Cotidiano Morre Amaro Dias, poeta e repentista santa-cruzense

Morre Amaro Dias, poeta e repentista santa-cruzense


Faleceu na manhã deste domingo (26), o poeta, compositor e repentista santa-cruzense Amaro Dias. Ele estava internado em uma unidade hospitalar de Campina Grande (PB) após ter sentido fortes dores no estômago. Após um procedimento cirúrgico ele infelizmente não resistiu e acabou falecendo.

Amaro Dias deixa um enorme legado para cultura de Santa Cruz do Capibaribe e imensas contribuições para a poesia local. Natural de Taquaritinga do Norte, ele construiu sua história na Capital da Moda e deixa remanescentes.

Pai de nomes como Clécio Dias e Tody Dias, nomes bastante conhecidos no município e que também levantam a bandeira da cultura e da poesia, Amaro atuou com bastante abrangência no rádio, onde marcou centenas e milhares de ouvintes.

Nas redes sociais, o seu filho Clécio Dias o homenageou da maneira que Amaro Dias certamente gostaria de ser homenageado, com poesia, confira:

“Adeus, meu velho poeta! Adeus!


As lágrimas que escorrem no meu rosto, não me deixam escrever as primeiras “palavras”. Eu hoje só consigo escrever com “lágrimas” e a tinta da caneta é o choro…


Não consigo ainda me dar conta da sua falta. Não tenho condições de sentir o vazio que sua despedida me deixou, pois minha dor ocupa completamente o espaço que poderia caber algum “vazio”.


Hoje me peguei chorando de novo, pensando comigo: meu pai gostava de mim demais! Era capaz de tudo. Era meu maior incentivador, desde que eu era menino…


Escrevo agora com um sentimento doloroso de que amanhã cedo não vou levar pra ler na sua frente, não vou mais enxergar o brilho dos seus olhos a cada frase que eu pronunciar…


Eu agora vou ler sozinho, no espelho, sem suas reações, sem sua alegria nos olhos. Não vou ler meus textos pra Amaro Dias, eu lia todos eles, todos os dias…


Sou seu herdeiro mais privilegiado, pois nem precisou fazer “testamento” nem fazer “inventário judicial” pra deixar pra mim a maior parte da sua herança: a Poesia!!!


Eu “morria de medo” de ouvir alguém dizer: “seu pai morreu”, pois eu iria querer morrer também, morrer por dentro, na dolorosa missão de seguir na vida sem meu velho pai…


Mas agora escrevendo esse texto eu lhe sinto mais vivo do que nunca. Vou contar suas histórias; vou recitar seus versos, vou seguir seus conselhos; vou contar aos meus filhos quem era você…


O adeus é do mundo de fora, pois a partir de agora, você vai morar, vivo, brilhando como uma estrela, dentro do meu coração, eu quero prendê-lo na minha alma, pra lhe contar segredos, ninguém vai roubá-lo de mim…


Eu quero que cada texto meu seja a expressão de tudo o que você queria escrever. Eu chorei muito pensando que você tinha morrido quando alguém me disse que você morreu…


Mas parei de chorar quando descobri que você veio morar dentro do meu coração: vai escrever textos comigo, fazer versos do meu lado e nunca vai morrer pra mim, a não ser no dia que eu morrer…”

Bruno Muniz 26 jun 2022 - 15:36m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Iran Bikes (Grande)
Athom (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)

Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)
Lis Bambini (Grande)
JCL (Grande)
ASCAP (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Quero Sandálias (Grande)

MATÉRIA EM DESTAQUE

Iran Bikes (Lateral)
House Club (Lateral)
Floricultura Flor de Cheiro (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
WG Aviamentos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Pernambuco Proteção Veicular (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Val Games (Lateral)
BestNet (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Ynove (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Dr Napoleão Bezerra (Lateral)
Mamuska Pizzaria (Lateral)
Valloriza (Lateral)
Postos Badu (Lateral)
Ceape Santa Cruz (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
Athom (Lateral)
ASCAP (Lateral)
JCL (Lateral)
Chiquinho Sorvetes (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Oficina dos Óculos (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Quero Sandálias (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Farma Fácil (Lateral)
Gelar Climatização (Lateral)
Aplicativo