Esporte Futebol: “Parei de jogar porque perdi meu fã número um”, diz Tevez ao anunciar aposentadoria

Futebol: “Parei de jogar porque perdi meu fã número um”, diz Tevez ao anunciar aposentadoria


O atacante Carlos Tevez confirmou sua aposentadoria do futebol profissional na noite desta sexta-feira (3). Embora ele tenha saído do Boca Juniors em meados de 2021 e não tenha competido oficialmente novamente, muitos fãs sonhavam em vê-lo jogar novamente.

Leia mais: Phil Foden testa positivo para Covid-19 e não jogará pela Inglaterra na Liga das Nações

Em uma extensa entrevista no programa argentino Animales Sueltos, o ídolo do Boca, Juventus, Corinthians e Manchester City, anunciou que havia encerrado sua carreira no futebol e que era uma decisão muito difícil de tomar.

“Estou aposentado, me ofereceram muitos lugares, mas como jogador eu já dei tudo que tinha no meu coração. Isso me deixa mais do que calmo “, disse Tevez.

O atacante explicou que a morte de seu pai foi uma das chaves para sua decisão. “Meu último ano jogando foi muito difícil porque ele estava com morte cerebral”.

Tevez disse que acordou uma noite e disse a esposa que não ia jogar mais. Então ele pegou o telefone e ligou para Riquelme, diretor de futebol do Boca Juniors, e disse que estava saindo.

“Eles me perguntavam o tempo todo por que eu tinha parado de jogar. Até que eu disse a eles: ‘Parei de jogar porque perdi meu fã número um’.

Carlitos Tevez surgiu no Boca Juniors, onde conquistou muitos títulos, incluindo a Copa Libertadores de 2003 e o Mundial Interclubes, passou ainda pelo Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005 e foi para a Europa.

No velho continente, El Pibe de Ouro conquistou a Champions League em 2008 ao lado de Cristiano Ronaldo, pelo Manchester United.

O argentino deixou o United para virar ídolo do rival Manchester City. Tevez passou ainda pela Juventus, da Itália, pelo futebol chines e na sequência retornou para o Boca Juniors, onde ficou até 2021.

Bruno Muniz 04 jun 2022 - 10:08m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)