Destaques Após episódios de abuso de autoridade, Toritama vai usar câmeras nos uniformes da GCM e agentes da CTTU

Após episódios de abuso de autoridade, Toritama vai usar câmeras nos uniformes da GCM e agentes da CTTU


Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e de trânsito da CTTU de Toritama, vão utilizar um sistema de câmeras acopladas no uniforme. Segundo a prefeitura, o objetivo é dar ainda mais transparência nas abordagens e propiciar segurança aos agentes em serviço e aos demais cidadãos.

A instalação será feita de forma gradativa, e após a fase de testes, o uso dos dispositivos será efetivado. A tecnologia vai assegurar a integridade das ações dos agentes, conforme os protocolos já estabelecidos.

“A utilização deste equipamento irá ampliar, ainda mais, a transparência durante as abordagens realizadas pela Guarda Municipal. As câmeras vão auxiliar tanto nas ações dos guardas quanto dos cidadãos, registrando informações e deixando tudo bem claro para a população e para os agentes sobre o que de fato aconteceu na ocorrência”, afirmou o Secretário de Ordem Social, Alex Monteiro.

Recentemente o município foi destaque em rede nacional após um grupo de agentes da Guarda Civil Municipal ser flagrado agredindo um adolescente de 14 anos suspostamente suspeito de soltar um rojão que atingiu um garoto.

Bruno Muniz 28 jun 2022 - 15:54m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)

Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)