Cultura Prefeitura alega inviabilidade econômica para cancelamento do São João e diz que o evento pode ser usado para ajudar

Prefeitura alega inviabilidade econômica para cancelamento do São João e diz que o evento pode ser usado para ajudar


Questionado sobre abordagens de parlamentares de oposição que estão sugerindo que o São João seja cancelado, o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PP) comentou sobre o caso em entrevista ao Blog e disse que não há viabilidade econômica para que o evento seja suspenso. O vice-prefeito disse que os contratos já estariam praticamente todos selados e uma quebra dos mesmos representaria percas financeiras para o município.

“Somos solidários ao que está acontecendo em Recife e estamos buscando meios de ajudar. Porém cancelar o São João pode trazer danos severos para economia de Santa Cruz do Capibaribe. São centenas de profissionais formais e informais que estão esperando este evento para equilibrarem suas finanças diante de tempos tão difíceis, a exemplo de catadores de latinhas, equipes de limpeza, salões de beleza, de unhas, lanchonetes, taxistas, mototaxistas, barraqueiros, gazozeiros, seguranças, os donos de lojas de roupas, calçados, músicos, é muita gente envolvida, muitos pais de família que estão contando com isso”, disse o político.

Helinho afirmou que a organização do evento trabalha com a possibilidade de fazer da festa um gigante ponto de arrecadação de donativos para ajudar as vítimas das enchentes em outros municípios. Para ele, a quantidade de pessoas que deve passar pela festa contribuirá com o processo de arrecadação.

“Estamos falando de milhares de pessoas que podem ajudar, inclusive é uma forma de pessoas de outras cidades que virão prestigiar o nosso evento ajudarem também, cenário este que só é possível como a realização dos shows que atrairá esse público externo. Precisamos pensar no coletivo visando ajudar outros municípios sem prejudicar o nosso. E a melhor forma de fazer isso no momento é arrecadando o máximo de donativos possíveis”, comentou.

Questionado sobre o impacto das chuvas também em Santa Cruz do Capibaribe, Helinho afirmou que monitora a situação com a Defesa Civil da cidade e que não há motivos para preocupações neste momento. Ele sustentou que apesar disso, toda uma programação está sendo montada para lidar com imprevistos.

“Pelo contexto geográfico da nossa cidade não é comum que tenhamos problemas com desabrigados durante as chuvas, mas apesar disso temos monitorado diversos pontos e estamos prontos para oferecer suporte caso haja algum tipo de situação que exige um pouco mais de mobilização”, pontuou.

Alisson Gabriel 30 maio 2022 - 17:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cetias (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Agreg Comunicação (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Athom (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Cetias (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Totali (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Val Games (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
House Club (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Sistemax (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
JCL (Lateral)
Centrus (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Vitta (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
1Farma (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
BestNet (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Aplicativo