Destaques “Pernambuco é campeão de desemprego porque não tem governo”, dispara Raquel Lyra

“Pernambuco é campeão de desemprego porque não tem governo”, dispara Raquel Lyra


A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), afirmou, nesta sexta-feira (13), que os dados divulgados pelo IBGE apontando Pernambuco como o líder de desemprego no País, ao lado da Bahia, é o maior atestado da incompetência do governo do PSB de Paulo Câmara e Danilo Cabral.

Segundo o IBGE, Pernambuco alcançou um índice de 17% no nível do desemprego no primeiro trimestre, ficando bem acima da média nacional (11,1%).

“A lentidão, o desânimo e a falta de liderança do governo do PSB têm feito muito mal aos pernambucanos. São milhares de homens, mulheres, de jovens, que procuram oportunidade e não encontram, porque o estado é incapaz de promover políticas públicas que enfrentem essa situação. Pernambuco é campeão de desemprego porque não tem governo”, afirma Raquel.

A pré-candidata lembra que dados divulgados, ontem (12), pelo Cadastro Geral  de Empregados e Desempregados (Caged), mostram que em Caruaru, cidade que administrou até o último mês de abril, o volume de empregos formais superou o do período de pré-pandemia. A Capital do Agreste passou dos 66.911 empregos em março de 2020 para 71.666 no mesmo período de 2022.

“Em Caruaru, nós não ficamos de braços cruzados. Enfrentamos a pandemia, cuidamos da saúde da população, mas sem descuidar da administração como um todo, do ambiente econômico, da geração de oportunidades”, pontua.

Para Raquel Lyra, o problema do desemprego em Pernambuco é estrutural. “Somos o pior estado para se fazer negócios no País, segundo o Banco Mundial. Um relatório do Tesouro Nacional também nos mostra nas últimas posições no quesito investimento público. Pernambuco é ainda um dos únicos estados do Brasil que ainda não retomou o nível de emprego e que apresenta a maior taxa de informalidade, de mais de 50%. São mais de 1,7 milhão de pernambucanos na informalidade. E anunciaram um Plano de Retomada que não retomou. É isso o que Paulo Câmara nos entrega ao final de oito anos”, protesta.

Bruno Muniz 13 maio 2022 - 18:29m

0 Comentários

Deixe uma resposta


ASCAP (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
JCL (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Ynove (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)

Lis Bambini (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza (Grande)
Postos Badú (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
WG Aviamentos (Grande)