Destaques HausDay é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

HausDay é realizado em Santa Cruz do Capibaribe


Durante todo o sábado, o Rota do Mar Complex foi sede de diversas atividades esportivas, o HausDay. O evento, promovido pela mais nova marca de roupas para atividades esportivas de Pernambuco, a Hausport, do Grupo Rota do Mar, reuniu atletas e admiradores de quatro modalidades: ciclismo, corrida, crossfit e futmesa. Para fechar a noite ainda aconteceu um aulão/apresentação de FitDance.

Segundo Arnaldo Xavier, diretor da Hausport e do Grupo Rota do Mar, o evento obteve êxito em reunir os praticantes das modalidades nesta primeira edição.

“Nós pretendemos estimular a prática de atividade física na região e colocar o HausDay no calendário esportivo do Agreste e de Pernambuco”, conta.

O HausDay começou com o Haus + Bike, um passeio ciclístico por trilhas com saída e chegada no Complex Rota do Mar. Todos receberam medalhas e a modalidade não foi competitiva. Os apaixonados por crossfit puderam participar do Haus Games. A competição, que durou todo o dia, contou com três categorias: RX, Intermediário e Scaled. Os vencedores foram na categoria Scale Masculino a equipe Inimigos do REST e na Scale Feminino a equipe As Gigantes; na categoria Inter Masculino, a equipe Team Selecta e na Inter Misto, a equipe Só CaladosJ. Já na categoria RX Masculino, Helder Lopes, foi o vencedor e na RX Feminino, Isabela Maysa.

Quem curte futmesa, uma mistura de futebol, vôlei e tênis de mesa, pôde participar do Haus + Fut. A competição foi disputada no formato de “mata-mata” e contou apenas com duplas masculinas.  Na final, a dupla de Bezerros, os irmãos Bruno e Alberto Silva levou a melhor na disputa com a dupla do Cabo do Santo Agostinho, João Victor da Silva Costa e João Victor Santos Silva.

A quarta modalidade do HausDay foi a corrida de rua. A HausDay Run aconteceu nas modalidades 5km e 10km masculino e feminino. A concentração dos atletas aconteceu às 16h. O primeiro lugar ficou no feminino 5 km com Maria Juliana Souza. Já no feminino 10 km a vencedora foi Fernanda da Silva Oliveira. No masculino, o vencedor na categoria 5 km foi Natanael Henrique e na categoria 10 km, Lucas Paulo Ferreira.

O encerramento do HausDay vai contar com uma apresentação no estilo aulão de FitDance. Vão participar Júnior Lins, Fernanda Alencar e Júnior Lopes. O evento  foi realizado pela Hausport com apoio da RVB Malhas, TV Jornal, Aplicativo Venda Mais, Sign Digital, Altas Horas Outlet, Palpite Certo e Nacional Têxtil.

Bruno Muniz 15 maio 2022 - 8:24m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Athom (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Dr. Leonardo Brito (Grande)
Valloriza (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
ASCAP (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)