Cotidiano Em projeção para 2035, militares citam ‘SUS pago’

Em projeção para 2035, militares citam ‘SUS pago’


Os institutos General Villas Bôas, Sagres e Federalista apresentaram ao público, em 19 de maio, o “Projeto de Nação – O Brasil em 2035”. Com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), os organizadores exibiram suas projeções para o período.

O projeto foi coordenado pelo general Luiz Eduardo Rocha Paiva, ex-presidente da ONG Ternuma (Terrorismo Nunca Mais), do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra –ex-chefe do DOI-CODI, departamento de repressão política durante a ditadura militar no Brasil.

O documento de 93 páginas aborda 37 temas divididos em 7 blocos: geopolítica mundial; governança nacional; desenvolvimento nacional; ciência, tecnologia e educação; saúde; segurança e defesa nacional; e segurança pública. Eis a íntegra (5 MB).

Uma carta datada de 2035 abre as projeções. Em linhas gerais, o texto afirma que a conjuntura mundial em 2035 será “complexa e com relevantes peculiaridades”.

Como um obstáculo, o documento cita o “globalismo”, descrito como um “movimento internacionalista cujo objetivo é determinar, dirigir e controlar as relações entre as nações e entre os próprios cidadãos, por meio de posições, atitudes, intervenções e imposições de caráter autoritário, porém disfarçados como socialmente corretos e necessários”.

Na mesma linha do que defende o governo Bolsonaro, o projeto discorre sobre uma “visível” união de esforços entre “determinadas entidades nacionais e o movimento globalista” para interferir em decisões locais, especialmente em falsas pautas de direitos de minorias e de defesa do meio ambiente, entre outras.

Como uma face do globalismo, o texto cita “o ativismo judicial político-partidário”, em que “parcela do Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública atuam sob um prisma exclusivamente ideológico”.

Na projeção dos militares, manifestações conservadoras e liberais pressionarão os governantes por mudanças, “em um processo que culminou com o despontar de novas lideranças”, que “ocuparam importantes espaços onde antes prevaleciam as antigas lideranças patrimonialistas e fisiológicas, em grande medida envolvidas em corrupção”.

O documento ainda prevê que cidadãos com renda familiar maior do que 3 salários mínimos paguem pelas aulas nas universidades públicas e pelo atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde) a partir de 2025.

Os militares atribuíam essas transformações ao aperfeiçoamento do modelo de educação. “Currículos foram ‘desideologizados’”, o que teria feito com que grande parte da população brasileira se reconhecesse “conservadora e liberal” e resolvesse “participar mais proativamente da política e das decisões nacionais”.

Com informações do Poder 360

Bruno Muniz 25 maio 2022 - 15:44m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Luciana Mendes (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Totali (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Val Games (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Athom (Lateral)
JCL (Lateral)
Cetias (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Centrus (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
House Club (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
1Farma (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Vitta (Lateral)
BestNet (Lateral)
Aplicativo