Cotidiano Santa Cruz do Capibaribe: Morre maestro Gilmar Salles

Santa Cruz do Capibaribe: Morre maestro Gilmar Salles


Na manhã desta quinta-feira (14) foi confirmada a morte de Gilmar da Silva Chagas (58 anos), mais conhecido como ‘maestro Gilmar Sales’. Ele estava internado em um hospital na cidade de Campina Grande, na Paraíba, e uma campanha havia sido iniciada com intuito de arrecadar cerca de 12 mil reais para um procedimento cirúrgico, inclusive sendo divulgada pelo Blog da Polo.

Gilmar havia realizado quatro procedimentos cirúrgico e iria para mais, que corrigiria um procedimento que havia sido feito errado, e que estava orçado em R$ 12 mil. Gilmar foi diagnosticado com Covid-19, onde ficou internado de maneira grave, e pós-doença, começou a ter diversas sequelas ocasionadas pelo vírus.

Durante o internamento, ele adquiriu uma bactéria super-resistente a medicamentos e desde então vinha sendo medicado com intuito de combater o microrganismo. O maestro, bastante conhecido na cidade, já disputou por três vezes o cargo de vereador no município. Em 2012 disputou pelo PSL, em 2016 foi candidato pelo PTN (atualmente Podemos), e em 2020 concorreu pelo PDT. Ele também era formado em música pela Universidade Federal de João Pessoa (UFPB) e era formado em teoria do violão.

Gilmar Sales também já foi componente da Sociedade Musical Novo Século e também maestro da Banda Marcial de Fanfarras (BAMALU) da Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva.

Com informações do Blog da Polo

Alisson Gabriel 14 abr 2022 - 22:16m

1 Comentário

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)