Cotidiano Em Caruaru, Festival Gastronômico é aberto com grande público e programação vasta

Em Caruaru, Festival Gastronômico é aberto com grande público e programação vasta


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), em parceria com o Instituto Cesar Santos e o Sebrae de Pernambuco, deu início às atividades do Festival Gastronômico do Mercado Cultural Casa Rosa, na manhã desta sexta-feira (8), no Parque 18 de Maio. Pelos próximos quatro meses, sempre nos finais de semana, os visitantes do local poderão desfrutar de muita comida gostosa ao som de ritmos regionais.

Presente na abertura do Festival Gastronômico, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, exaltou a importância de um evento deste porte para a economia e a cultura da Capital do Agreste.

“Com a reabertura do Mercado Casa Rosa, agora em um novo formato, Caruaru passou a dispor de mais um equipamento diferenciado em termos de potencialidades financeiras e artísticas. E nada melhor do que iniciarmos as operações deste espaço através da realização do Festival, com a sua extensa gama de opções gastronômicas e culturais”, disse.

Na grade de programação do evento estão shows culturais, exposições, desfiles de moda, aulas-show, além das operações de 12 restaurantes locais. A estudante Camila Fontes esteve conferindo a abertura oficial do Festival Gastronômico e se disse impressionada com a qualidade do espaço.

“A Prefeitura de Caruaru está de parabéns com a requalificação desse Mercado Casa Rosa. Realmente, não só nós, moradores, mas também os visitantes estavam precisando de uma iniciativa como esta na cidade. Indico a visita a todos os interessados!”, elogiou.

Conforme ressaltou o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho, para participar do evento, os restaurantes passaram por consultorias feitas pelo Sebrae e pelo Cesar Santos.

“Quem aprecia uma boa comida, seja regional ou internacional, e não perde a oportunidade de ouvir aquele forrozinho, não pode deixar de conferir o nosso Festival. Ele se encontra com toda a infraestrutura necessária para oferecer aos visitantes momentos de muita descontração e lazer, seja com a família ou com a turma”, convidou.    

Neste primeiro dia de Festival, os visitantes puderam acompanhar as aulas-show dos chefs Cesar Santos, Raphael Diniz e Raul Menezes, além do lançamento do livro “Pernambuco Livro dos Chefs”, do jornalista Bruno Albertim. Neste sábado (9) e domingo (10), a programação prossegue com a realização de mais aulas-show de chefs renomados e apresentações culturais. O Mercado Casa Rosa funciona das 10h até às 17h, com entrada gratuita.

Confira a programação do sábado e domingo:

Sábado (9)

11h – Chef Jafs

Tortilha de mexidinho de peixe e geleia de vinho.

12h30 – Chef Alfredo Cândido

Homus de feijão verde, camarões, molho de iogurte e crocante de beiju.

14h – Arena Kids com o chef Heleno Junior

Cone de Sorvete recheado com brownie, chantininho e pirulito de chocolate.

15h30 – Chef Bárbara Vieira

Arroz cremoso de bacalhau.

Domingo (10)

11h – Chef Adriano Oliveira

Ballotini de Camurim com molho de cajá, farofa de bredo e jerimum tostado.

12h30 – Chef Paulo Frederico

Sangria Portuguesa

14h – Chef Ana Karinina

Sorvete em casquinha de chocolate.

Bruno Muniz 08 abr 2022 - 21:27m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)