Política “Com engarrafamento diário, obra da BR-232 é atraso na vida dos pernambucanos”, diz deputado estadual

“Com engarrafamento diário, obra da BR-232 é atraso na vida dos pernambucanos”, diz deputado estadual


O deputado estadual Romero Albuquerque criticou o andamento da obra de triplicação entre os quilômetros 4 e 11 da BR-232, no Recife. Apesar de reconhecer a importância do serviço, Albuquerque destaca os transtornos que o motorista tem enfrentado diariamente para chegar ou sair da capital. Ele diz que iniciar o alargamento da via em pleno período das festas de Páscoa e São João foi um erro que poderia ter sido evitado se a intervenção não tivesse sido adiada.

“É uma obra que, de tão importante, deveria ter sido feita há muito tempo. Diariamente, milhares de carros passam na BR-232 e, infelizmente, não há outra opção para quem vem do interior. As pessoas têm levado duas horas e até mais para atravessar um pouco mais de 6 km”, afirmou.

No final de outubro de 2021, em cerimônia no Palácio das Princesas, Paulo Câmara anunciou o início da obra em janeiro deste ano. Em dezembro, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos publicou, em Diário Oficial, o adiamento da licitação para o fim do primeiro mês de 2022. O serviço, que será dividido em sete etapas, só teve início em março. Segundo o governo estadual, o prazo máximo para conclusão dos trabalhos é de 12 meses.

Albuquerque diz que, mesmo para quem tem a opção de chegar ao Recife pela Avenida Dr. José Rufino, a situação está complicada.

“É inegável a melhoria que essa obra trará, mas há um erro de planejamento e execução que precisa ser revisto urgentemente. Não há alternativa para o trabalhador em horário de pico que, diga-se de passagem, em razão desta obra, é a qualquer hora. Por dentro das cidades ou pela BR-232, o trânsito está impraticável. É o Governo do Estado trabalhando para atrasar as nossas vidas”, disparou.

Bruno Muniz 08 abr 2022 - 21:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac

M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)