Política “Com engarrafamento diário, obra da BR-232 é atraso na vida dos pernambucanos”, diz deputado estadual

“Com engarrafamento diário, obra da BR-232 é atraso na vida dos pernambucanos”, diz deputado estadual


O deputado estadual Romero Albuquerque criticou o andamento da obra de triplicação entre os quilômetros 4 e 11 da BR-232, no Recife. Apesar de reconhecer a importância do serviço, Albuquerque destaca os transtornos que o motorista tem enfrentado diariamente para chegar ou sair da capital. Ele diz que iniciar o alargamento da via em pleno período das festas de Páscoa e São João foi um erro que poderia ter sido evitado se a intervenção não tivesse sido adiada.

“É uma obra que, de tão importante, deveria ter sido feita há muito tempo. Diariamente, milhares de carros passam na BR-232 e, infelizmente, não há outra opção para quem vem do interior. As pessoas têm levado duas horas e até mais para atravessar um pouco mais de 6 km”, afirmou.

No final de outubro de 2021, em cerimônia no Palácio das Princesas, Paulo Câmara anunciou o início da obra em janeiro deste ano. Em dezembro, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos publicou, em Diário Oficial, o adiamento da licitação para o fim do primeiro mês de 2022. O serviço, que será dividido em sete etapas, só teve início em março. Segundo o governo estadual, o prazo máximo para conclusão dos trabalhos é de 12 meses.

Albuquerque diz que, mesmo para quem tem a opção de chegar ao Recife pela Avenida Dr. José Rufino, a situação está complicada.

“É inegável a melhoria que essa obra trará, mas há um erro de planejamento e execução que precisa ser revisto urgentemente. Não há alternativa para o trabalhador em horário de pico que, diga-se de passagem, em razão desta obra, é a qualquer hora. Por dentro das cidades ou pela BR-232, o trânsito está impraticável. É o Governo do Estado trabalhando para atrasar as nossas vidas”, disparou.

Bruno Muniz 08 abr 2022 - 21:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Bahia Ferragens (Grande)
Athom (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Amanda Barros (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
Postos Badú (Grande)
ASCAP (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Quero Sandálias (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)