Cultura “Caruaru ainda merece o título que eu dei de a Capital do Forró?”, questiona Jorge de Altinho ao ser deixado de fora do São João 2022

“Caruaru ainda merece o título que eu dei de a Capital do Forró?”, questiona Jorge de Altinho ao ser deixado de fora do São João 2022


Com artistas de renome nacional integrando o principal São João do Agreste de Pernambuco, a presença de alguns ritmos e ausência de outros tem dividido a opinião do público. Essa semana, o cantor Jorge de Altinho, conosiderado um dos nomes mais tradicionais a se apresentar no evento, lamentou em suas redes sociais o fato de não ter sido convidado para se apresentar na festa.

“Para quem está perguntando, a resposta é: Não, não fui convidado para o São João de Caruaru”, diz um post veiculado em suas redes sociais.

Na descrição de sua postagem, Jorge ainda abriu um debate acerca da ausência de nomes que traduzem o espírito junino nos festejos populares ao questionar se Caruaru ainda pode ser conhecida como ‘A Capital do Forró’, título dado por ele em composição “Capital do Forró”, de 1980.

“Pra tudo há uma primeira vez, não é verdade?! Caruaru ainda merece o título (que eu dei) de A Capital do Forró?”

Nas redes sociais do artistas, diversos seguidores criticaram o fato do mesmo não se apresentar no evento e ressaltaram não entender a presença de nomes como o do DJ Alok no evento.

Recorrente

Esta não é a primeira vez que um artista do meio tradicional levanta questionamentos contra as gestões municipais por ausência de remanescentes do forró nos eventos juninos. Em 2017, o cantor Alcymar Monteiro levantou uma polêmica que é vivenciada até os dias atuais. Relembre:

Bruno Muniz 02 abr 2022 - 16:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cetias (Grande)
APAE (Grande)