Política <strong>Romero critica falta de resultados do Plano Retomada na economia e geração de empregos em Pernambuco</strong>

Romero critica falta de resultados do Plano Retomada na economia e geração de empregos em Pernambuco


Se consolidando como oposição ao governo estadual, o deputado Romero Albuquerque (UB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 23, para criticar o fato de Pernambuco ter aparecido como o estado com maior taxa de desempregados do Brasil. Segundo o IBGE, a cada 100 pernambucanos, 20 não estão trabalhando. Este é o pior cenário desde 2012, de acordo com o instituto.

“São números estarrecedores, que refletem a falta de ações e investimentos do Governo do PSB para recuperar a economia de Pernambuco. É o retrato do descaso e da falta de políticas públicas de geração de emprego para a população”, o deputado argumentou.

Para o parlamentar, a situação de desemprego mostra que o Plano Retomada, lançado em agosto do ano passado pelo Governo do Estado, não produziu resultados no estímulo à economia e à geração de empregos.

“Fomos duramente afetados pela pandemia, mas não há justificativas para a inação. Aparecemos nacionalmente como referência em pobreza e na falta de perspectiva, tudo isso sob o comando de um partido que tem o social no nome. Precisamos refletir”, disse.

Antes da fala de Romero, o deputado Antônio Coelho já havia criticado o governo estadual pela falta de iniciativas para cumprir o Novo Marco Legal do Saneamento, aprovado em 2020. Um ranking divulgado na terça-feira, 22, revelou que duas cidades do estado, Recife e Jaboatão, estão entre as 20 piores do Brasil em oferta de saneamento básico. Albuquerque completou a fala destacando os recordes negativos em que Pernambuco aparece: aumentou o início de miséria e o estado tem uma das piores taxas de homicídio e menor renda familiar do Brasil.

Bruno Muniz 23 mar 2022 - 19:40m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)