Política <strong>Pressionada a deixar o PP, Andreza Romero diz estar sofrendo perseguição desde que esposo anunciou saída do partido</strong>

Pressionada a deixar o PP, Andreza Romero diz estar sofrendo perseguição desde que esposo anunciou saída do partido


Os últimos acontecimentos nos bastidores da política pernambucana colocaram a vereadora Andreza Romero no centro de uma disputa entre o seu esposo, deputado estadual Romero Albuquerque, e o deputado federal Eduardo da Fonte. Desde que Romero anunciou sua ida para o União Brasil, Andreza é quem tem sofrido retaliações e, de acordo com ela, perseguição. Em um documento, a vereadora do Recife registra que Eduardo da Fonte já teria, inclusive, pedido a sua saída do partido.

“Não tenho outra alternativa, senão registrar para os anais do Progressistas em Pernambuco que foi dito, de forma inequívoca, que eu deveria tomar o mesmo caminho, ou seja sair do partido”, diz o ofício de três páginas protocolado no diretório do PP nesta quinta-feira, 10.

De acordo com notícias que circularam antes do pleito municipal em 2020, não é a primeira vez que o presidente estadual do Progressistas desconta em Andreza a mágoa por desavenças com Romero. À época, os dois também estavam brigados e Dudu negou até onde pôde a legenda para a candidatura da vereadora.

“As candidaturas femininas devem ser priorizadas e valorizadas em todos os partidos políticos mas, em detrimento da efetiva participação das mulheres filiadas, o PP indica como prioridade as candidaturas de três homens”, Andreza protesta, fazendo menção aos pré-candidatos Fernando Monteiro e Eduardo da Fonte, que já são deputados federais, e a Lula da Fonte.  Andreza diz que, proporcionalmente, ela foi a candidata que menos recebeu recursos do partido e revela que, hoje, o PP quer a sua saída imediata da Executiva municipal do Recife e pediu todos os cargos que foram indicados por ela na Prefeitura do Recife e em outros órgãos.

No ofício, a vereadora deixa clara a intenção de concorrer à vaga na Câmara Federal e se mostra preocupada com o prazo de filiação partidária, já que não conseguiu o apoio preterido. Em uma clara resposta a Andreza (ou a Romero), o Progressistas anunciou a pré-candidatura de Michelle Collins à vaga. Nos últimos anos, Michelle perdeu mais da metade dos seus votos e Andreza foi eleita com mais que o dobro de eleitores da missionária.

Bruno Muniz 11 mar 2022 - 15:40m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
220 Cabeamentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
JCL (Grande)

Chiquinho Sorvetes (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Valloriza (Grande)
Best Net (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
220 Cabeamentos (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)