Cotidiano Motorista responsável pela morte de 2 pessoas em acidente é condenado a mais de 20 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Caruaru

Motorista responsável pela morte de 2 pessoas em acidente é condenado a mais de 20 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Caruaru


O motorista responsável pela morte de duas pessoas em acidente foi condenado a 20 anos, 7 meses e 10 dias de prisão pelo Tribunal do Júri de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O julgamento terminou por volta das 21h30, a tese acolhida pelo júri foi a do promotor de Justiça Fabiano de Melo Pessoa.

O réu José Aureliano Santos de Meira foi liberado pela tribunal para voltar ao presídio, onde aguardava pela decisão da Justiça. Ele estava em prisão preventiva desde 2019. A defesa tentou argumentar mostrando que o fato seria um acidente culposo, ou seja, sem a intenção de ter chegado as mortes.

Durante o julgamento José Aureliano negou que estaria embriagado, e disse também ter consciência do erro que cometeu ao entrar com o veículo na contramão. O réu também alegou que no dia do acidente, ele não percebeu que tinha batido em uma motocicleta e não viu que embaixo do carro estava o corpo de Rogério José Santos da Silva, de 31 anos. Porém, a acusação usou como uma das provas o vídeo que mostra José Aureliano descendo do carro e dando marcha ré para desprender o corpo do carro.

A notícia da condenação acalentou o senso de justiça dos familiares de Adelma Alaíde da Silva, de 30 anos, e Rogério José Santos da Silva, de 31 anos, vítimas do acidente do dia 19 de março de 2018.

Acidente
O acidente aconteceu por volta das 18h30 do dia 19 de março de 2018. José Aurélio Santos de Meira, sob efeito de bebida alcoólica e em alta velocidade, invadiu a contramão na avenida José Rodrigues de Jesus, no bairro Indianópolis, em Caruaru, e bateu contra a motocicleta das vítimas Rogério José Santos da Silva e Adelma Alaíde da Silva.

Segundo a Polícia Civil, após o evento que ocasionou as mortes dos dois, o homem ainda chegou a trafegar por cerca de 500 metros com o corpo da vítima Rogério da Silva preso sob o veículo. Ao perceber o fato, José Aurélio de Meira efetuou manobras para desprender o corpo e, em seguida, fugiu do local.

Fonte: G1 Caruaru

Bruno Muniz 29 mar 2022 - 9:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Oficina dos Óculos (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Athom (Grande)
JCL (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)

Unicesumar EAD (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Valloriza (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
ASCAP (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)