Política Moro vai se filiar à União Brasil em SP e admite desistir de disputa à Presidência

Moro vai se filiar à União Brasil em SP e admite desistir de disputa à Presidência


O ex-juiz Sergio Moro decidiu nesta quinta-feira (31) deixar o Podemos e migrar para o União Brasil, onde deve ser candidato a vice-presidente de Eduardo Leite. A negociação gira em torno de uma possível chapa liderada por Leite e que envolveria o União Brasil, o PSDB e o MDB. Nas negociações, Luciano Bivar, presidente do União Brasil, teria colocado como condição para receber Moro a desistência do ex-juiz pela cabeça de chapa.

O ex-ministro da Justiça se reuniu com a equipe de campanha nesta manhã para avaliar o cenário e fechar a transferência de partido. Moro deve anunciar oficialmente a decisão em Curitiba, ainda nesta tarde. O prazo para a janela partidária, quando é possível fazer mudanças de partido, acaba nesta sexta (1).

Novos direcionamentos no rumo da campanha de Moro foram necessários após o movimento no PSDB. O governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar a desistência da candidatura. A decisão fortalece o nome de Eduardo Leite, que cumpre o último dia de mandato à frente do Governo do Rio Grande do Sul nesta quinta.

Moro e a equipe avaliam que Leite pode ser o nome que unificaria a chamada terceira via. Além disso, segundo interlocutores de Moro, até junho serão avaliadas novas pesquisas que vão indicar a viabilidade de Eduardo Leite.

Bruno Muniz 31 mar 2022 - 13:04m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
ASCAP (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Amanda Barros (Grande)
JCL (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)

Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Best Net (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)