Política Jovens empreendedores de 18 a 29 anos terão acesso a nova linha de crédito lançada pelo Governo de Pernambuco

Jovens empreendedores de 18 a 29 anos terão acesso a nova linha de crédito lançada pelo Governo de Pernambuco


Iniciativa é da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ)

O Governo do Estado amplia ainda mais as oportunidades aos empreendedores e empreendedoras do Estado ao lançar uma nova linha de crédito voltada a jovens de 18 a 29 anos. Agora, esse público poderá financiar até R$ 7 mil e pagar em até 18 meses, com taxa de juros prefixada de 0,75% ao mês, considerando o bônus de adimplência.

A iniciativa é da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e foi lançada durante a abertura da Semana Estadual do Empreendedorismo Jovem, nesta segunda-feira (07/03), no auditório do Porto Digital, no Recife.

Para as operações do CredJovem Empreendedor, direcionado a levar o microcrédito para a população jovem, estão disponíveis até R$ 1,4 milhão, recursos próprios da AGE. “O tomador do crédito será o próprio jovem empreendedor, que receberá assim um estímulo para manter ou desenvolver ainda mais o seu negócio, ampliando a geração de ocupação e renda em Pernambuco”, avalia o diretor-presidente da AGE, Márcio Stefanni.

As condições do CredJovem Empreendedor são bem atrativas em relação ao que é oferecido pelos bancos tradicionais. Um dos objetivos desta nova linha é incentivar a formalização dos empreendedores, para que acessem direitos como aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade. Os recursos poderão ser solicitados por pessoas físicas interessadas em se formalizar ou por Microempreendedor Individual (MEI) já formalizado, residentes e que estejam empreendendo no território de Pernambuco. Outro pré-requisito é que os negócios já estejam em funcionamento há pelo menos seis meses.

Em relação às garantias, serão aceitos tanto o aval solidário, com grupos de três a cinco empreendedores, quanto o aval de terceiros, para contrato individual. Todas as operações podem ser complementadas pelo FAMPE, fundo de aval do Sebrae, que cobre até 80% do valor emprestado. As inscrições para a linha CredJovem Empreendedor podem ser feitas já a partir desta quinta-feira (10/03), pelo site www.age.pe.gov.br.

O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, destaca que esta é uma das maiores políticas de juventude do país. “Em Pernambuco, atuamos com políticas públicas integradas, com oferta de qualificação para a juventude e, agora, disponibilizando o acesso a recursos financeiros para garantir que os jovens possam manter ou expandir seu próprio negócio”, afirma.

A AGE e a SDSCJ também assinaram um acordo de cooperação para formatação, em um prazo de até 90 dias, de uma segunda linha de crédito, esta voltada a empresas dispostas a contratar jovens de 18 a 29 anos. O objetivo é estimular a criação de vagas de emprego formais para jovens que estão em busca de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Sobre a AGE – A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco é uma instituição financeira de economia mista integrante da administração indireta do Governo do Estado de Pernambuco, ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Tem como missão promover e financiar o empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado. Mais informações: www.age.pe.gov.br.

Bruno Muniz 07 mar 2022 - 20:36m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mandacaru Açaíteria (Grande)
Amanda Barros (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
ASCAP (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Best Net (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
Dr. Leonardo Brito (Grande)
Sistemax (Grande)