Cotidiano Geraldo Julio participa de discussões sobre a Amazônia e as infraestruturas urbanas resilientes

Geraldo Julio participa de discussões sobre a Amazônia e as infraestruturas urbanas resilientes


As conversas aconteceram dentro da programação da tarde desta quarta (16) do I Encontro Nacional ICLEI Brasil, evento que acontece até esta sexta-feira (18) no Recife

Recife, 16 de março de 2022 – Seguindo a extensa agenda do I Encontro Nacional ICLEI Brasil, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente para a América do Sul e enviado especial para a América Latina do ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade), Geraldo Julio, participou na tarde desta quarta (16) de dois painéis sobre a importância da preservação do meio ambiente e sustentabilidade, realizados no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco. No primeiro deles, o gestor fez a fala de abertura das discussões sobre a participação e protagonismo da Amazônia na luta contra a emergência climática.

“Em nenhum lugar do mundo, há uma pauta tão importante como a nossa Floresta. Essa é uma particularidade que a gente tem a responsabilidade, o ICLEI como um todo, de ter um trabalho com a pesquisa, compromisso com a ação, projetos, realizações ligados a algo tão rico que tem na América do Sul, que é a nossa Floresta. Esse debate de hoje é um debate específico do ICLEI América do Sul, que outras regiões do ICLEI no mundo poderiam fazer, mas, para nós, tem um valor muito grande. É uma responsabilidade muito grande para todos nós que fazemos o ICLEI, de poder trazer esse debate e transformar em diagnóstico, transformar em projetos, transformar em ações concretas voltadas para esse valor natural tão importante para o Planeta e a América do Sul”, afirmou Geraldo Julio.

Logo após, o secretário também abriu os trabalhos da discussão sobre a importância das infraestruturas urbanas resilientes e o protagonismo do Recife na agenda da adaptação à mudança do clima. “Há alguns anos, víamos o problema das mudanças climáticas como algo muito distante. Hoje, não! Hoje o problema bate na nossa porta. Daí a importância dessa discussão. Mas o problema é tão grande que, mesmo que todos façam a sua parte, ainda vamos precisar nos adaptar porque o estrago já aconteceu. É por isso que precisamos ser resilientes para que possamos entregar às próximas gerações um mundo melhor para se viver”, concluiu.

O I Encontro Nacional ICLEI Brasil acontece no Recife até esta sexta-feira (18).

Bruno Muniz 16 mar 2022 - 23:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Ana Laura Personalizados (Grande)
ASCAP (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Athom (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)

ASCAP (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Best Net (Grande)
Lis Bambini (Grande)
JCL (Grande)
Postos Badú (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Valloriza (Grande)