Saúde Fotógrafo Silvano Macro, de Santa Cruz do Capibaribe, está precisando de ajuda

Fotógrafo Silvano Macro, de Santa Cruz do Capibaribe, está precisando de ajuda


“Tempos fáceis constroem pessoas fracas, tempos difíceis constroem pessoas fortes.”

A frase acima foi dita por Silvano (‘Silvano Macro’ como ficou conhecido em Santa Cruz do Capibaribe) a nossa reportagem com muita dificuldade. Hoje, até mesmo falar para ele tem sido um desafio, realidade muito diferente de meses atrás quando podia falar, andar e fazer o que mais gostava, registrar momentos.

A aproximadamente dois anos Silvano começou a sentir uma fraqueza muito forte nos membros inferiores e após passar por diversos médicos, veio então o diagnóstico, Esclerose lateral amiotrófica (ELA). O diagnostico não mudou apenas a vida de Silvano, mas de todos que o cercam. Ele precisou deixar de trabalhar e viu todas as suas economias se desfazerem de forma rápida com medicamentos de alto valor e constantes retornos para hospitais e clínicas.

Hoje, a esposa de Silvano, Nazaré, é quem se empenha em seus cuidados com muitas dificuldades, sobretudo para sua locomoção. Ela abriu uma rifa para comprar de uma cadeira de rodas e hoje luta também por um equipamento que permitirá colocá-lo da cadeira diretamente para o veículo, já que ele necessita constantemente de realizar viagens para consultas e exames. Além disso, ele necessita do apoio de diversos profissionais de saúde, dentre eles Neurologista Nutrólogo, Nutricionista, Fonoaudióloga, Psicólogo, Fisioterapeuta e Neurologista, e que infelizmente devido a falta de recursos não tem contado com o acompanhamento de alguns desses profissionais.

O equipamento de locomoção em questão custa entorno de R$ 20 mil, valor este que Silvano e familiares não dispõem mais hoje. Para isso, ele pede ajuda. As doações podem ser realizadas através do PIX número 011 319 714 42, chave CPF em nome de Silvano Nepomuceno Silva.

Confira a matéria completa:

Bruno Muniz 07 mar 2022 - 17:36m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Cetias (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Auto Planos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moda Center (Grande)