Destaques “Estou acionando a justiça para que o vereador seja punido por seus comentários racistas”, diz Nego Zé em nota

“Estou acionando a justiça para que o vereador seja punido por seus comentários racistas”, diz Nego Zé em nota


O vereador oposicionista José Ailton, ou ‘Nego Zé da Cohab’ como é popularmente conhecido, enviou aos meios de imprensa uma nota nesta sexta-feira (11) onde afirma que está tomando medidas judiciais contra o vereador Carlinhos da Cohab (PP) pelas suas falas na última sessão plenária realizada na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, Carlinhos falava da iluminação de um espaço destinado a prática de esportes quando disse que no local havia tanta luz que o parlamentar ‘Nego Zé’ passaria a ser conhecido como ‘Branco Zé’.

Confira a nota:

Racismo é CRIME! Racismo NÃO! Racismo NUNCA!

Inicio essa nota dessa forma, repudiando totalmente a atitude criminosa, desrespeitosa, sem noção e RACISTA do vereador Carlinhos da Cohab proferidas contra mim na sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe nesta quinta (10). Uma fala proferida na Casa do Povo, onde todos nós, 17 vereadores fomos escolhidos pelo povo para representá-los.

Racismo é crime, e esse mesmo vereador, irresponsavelmente, já atacou com suas falas preconceituosas mulheres de Santa Cruz do Capibaribe. Isso tem que acabar, o racismo tem que ser combatido com garra e determinação.

Meu nome é José Ailton Oliveira Borges, com muito orgulho sou conhecido como Nego Zé, venho de família humilde, sou trabalhador, batalhador, sempre trabalhei pelo povo e hoje estou vereador. Racismo é CRIME e como cidadão preto irei lutar com todas minhas forças para que episódios como esse, de alguém que se diz representante do povo, não se repitam. Estou acionando a justiça para que o vereador seja punido e de uma vez por todas cesse seus comentários difamatórios e racistas.

Racismo é CRIME! Racismo NÃO! Racismo NUNCA!

Vereador Nego Zé

Nossa reportagem procurou o vereador Carlinhos da Cohab, porém até o fechamento dessa reportagem ele ainda não havia emitido nenhuma opinião pública sobre o assunto.

Bruno Muniz 11 mar 2022 - 16:01m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
JCL (Grande)

Cetias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)