Política Câmara emite nota sobre falas de Carlinhos da Cohab em relação ao vereador Nego Zé

Câmara emite nota sobre falas de Carlinhos da Cohab em relação ao vereador Nego Zé


A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe emitiu, nesta quinta-feira (10), uma nota repudiando falas do vereador Carlinhos da Cohab contra o vereador Nego Zé. Na nota, a câmara afirmou que o vereador proferiu falas racistas contra o colega de bancada durante discurso na tribuna.

NOTA

A Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe repudia totalmente a fala racista e desrespeitosa do vereador Carlinhos da COHAB contra o vereador Nego Zé na reunião ordinária desta quinta-feira, 11. Na ocasião o parlamentar disse: “O nome dele é Nego Zé né? Vá lá hoje no campeonato. É tanta claridade que vai ter lá que você vai ser conhecido como o branco zé.”

Reforçamos que a Câmara não comunga com esse tipo de atitude e se compadece com o vereador que foi desrespeitado. Racismo não é engraçado e muito menos argumento para atacar adversários políticos.

O Brasil tem um histórico de racismo estrutural que marca nosso povo desde a colonização e época escravocrata. Quase 400 anos da história brasileira foi marcada pela escravidão provocando desigualdades profundas que se mantém até hoje.

A liberdade de expressão é garantida a todos, mas não permite a ninguém – tendo mandato ou não – desrespeitar e proferir palavras tão grotescas.

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Alisson Gabriel 10 mar 2022 - 20:50m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac

Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)