Política TCE impõe medida cautelar à Prefeitura de Santa Cruz e deve realizar auditoria para apurar valores gastos com reformas de escolas

TCE impõe medida cautelar à Prefeitura de Santa Cruz e deve realizar auditoria para apurar valores gastos com reformas de escolas


Prefeito comentou o caso e disse entender determinação como algo ‘normal’.

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), por meio do conselheiro Carlos Neves, realizou uma determinação essa semana impondo uma medida cautelar contra a gestão municipal de Santa Cruz do Capibaribe. A medida determina a suspensão de pagamentos para com uma empresa contratada para desempenhar o procedimento de reformas nas escolhas públicas municipais.

Segundo a determinação, o órgão fiscalizador apurou incongruências no contrato com a empresa responsável pelas obras. Ao todo já foram quitados mais de 60% de um total de R$ 3 milhões que a empresa teria captado para realização das obras. Na ocasião, o TCE visa apurar os valores elevados e como eles foram gastos. Até que isso ocorra por meio de uma auditoria, as obras seguirão paralisadas.

Em entrevista a emissora Polo FM, o prefeito Fábio Aragão (PP) disse que vê como normal o procedimento do órgão fiscalizador e que deve apresentar todos os esclarecimentos necessários.

Jefferson Elias 25 fev 2022 - 14:24m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
APAE (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Auto Planos (Grande)