Destaques <strong>Romero Albuquerque reforça fala de Mourão: “Sanções têm o mesmo efeito que notas de repúdio”, disparou</strong>

Romero Albuquerque reforça fala de Mourão: “Sanções têm o mesmo efeito que notas de repúdio”, disparou


Para o deputado estadual Romero Albuquerque, presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a invasão da Rússia à Ucrânia representa uma “agressão à liberdade e à soberania e, por isso, deve ser repudiada veementemente”. Nesta quinta-feira, 24, o deputado apoiou o posicionamento do vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão, e destacou que o ataque de Putin prova que “sanções econômicas têm o mesmo efeito que notas de repúdio”.

O presidente do colegiado afirmou que não existe justificativa para a política belicosa e que a ação deve ser combatida imediatamente.

“O presidente russo diz que não pretende ocupar o território ucraniano e usa, entre outras argumentações, um pretexto mentiroso de “desnazificar” um país liderado por um judeu. Isso não faz sentido, é desinformação“, disse.

De acordo com o deputado, ameaças à democracia, tensão nuclear e o próprio envolvimento da Rússia na questão geopolítica remetem a acontecimentos do século passado.

“Na minha visão, a intervenção precisa ser direta, firme. Não se pode temer as ameaças que Putin fez ao mundo e o rompimento com tratados. Nós já vimos isso acontecer. A Ucrânia pode ser a nova Polônia e, em breve, nós estaremos novamente em 1939”, Albuquerque pontuou.

Alisson Gabriel 24 fev 2022 - 23:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Moura & Lima (Grande)