Cotidiano

Realitys: Porque as pessoas consomem tanto conteúdo dessa natureza?


Algumas pessoas amam, outras simplesmente odeiam programas como o ‘Big Brother Brasil’, ‘A Fazenda’ e tantos outros que estão na TV aberta e também nos canais privados. Os realitys movimentam um mercado que transcende as publicidades televisivas e estão cada vez mais presentes nos lares de milhões de brasileiros.

Ao passo em que muita gente considera esse tipo de programação algo superficial, irrelevante e até os despreza, existe gente pagando e caro para acompanhá-los por sistemas exclusivos como o pay-per-view, por exemplo. O sistema garante aos usuários não só saber dos principais fatos que acontece nesse tipo de programa, mas ter acesso aos mesmos 24 horas por dia.

E engana-se quem pensa que os realitys shows se resumem a estes mencionados. Hoje em dia, há para todo e qualquer gosto, de competição culinária à programas cujo o objetivo é formar casais e acredite, com a escolha não do próprio casal, mas de terceiros.

Um artigo da Revista Digital Psychology Today – uma das mais renomadas do mundo – apontou que o desejo das pessoas por observação beira um desejo psicológico ou quase que corporal. O que para muitos trata-se de simplesmente uma programação cotidiana como qualquer outra é vista por muitos telespectadores como algo extremamente sério e essencial para suas vidas. Nós utilizamos inclusive este artigo como base para produção desta matéria.

Em um resumo prático, o crescimento e disseminação de tantos tipos de realitys mostram que esse tipo de programação, ao contrário do que se pensa, segue ganhando espaço e envolvendo muita gente. E mais, nunca antes na história do mundo estiveram obtendo tanto espaço na mídia como um todo.

Bruno Muniz 20 fev 2022 - 20:17m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Amanda Barros (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
JCL (Grande)

220 Cabeamentos (Grande)
Gedália Silva (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Best Net (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Valloriza (Grande)
Postos Badú (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)