Educação Professores da Rede Municipal realizam protesto em Santa Cruz do Capibaribe

Professores da Rede Municipal realizam protesto em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta sexta-feira (18), os professores da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe realizaram uma manifestação com início nas imediações da Prefeitura Municipal. No ato, os educadores cobram um reajuste salarial para categoria, estabelecido em um teto de 33,23%.

A gestão encaminhou para os professores um ofício contendo uma proposta de reajuste de 10,06%. A proposta foi recusada pelo Sinduprom, sindicato de professores que rege a categoria local.

Os professores utilizaram cartazes e faixas com críticas ao prefeito e também fizeram movimentações na Avenida 29 de Dezembro, na frente da emissora Polo FM. A ideia dos professores era ter contato com o prefeito que possui um programa na emissora durante as sextas pela manhã. Todavia, o gestor não participou presencialmente do programa nesta sexta.

Segundo informações, o prefeito esteve ausente para participar de um evento de declaração de apoio do Partido Progressista ao deputado Danilo Cabral que deve disputar as eleições estaduais como candidato a governador. Os professores afirmaram que devem procurar o prefeito nos próximos dias.

Jefferson Elias 18 fev 2022 - 22:04m

2 Comentários

  • Pedro Corrêa disse:

    Tá errado, os 33% não é o teto e s o PISO nacional… Teto remete a valor máximo e esse é o reajuste mínimo… O justo mesmo, calculado, seria 46%

  • Gutto Goffi disse:

    Pois é , quem recebe o teto são os políticos, professores recebem o piso, ou seja o mínimo e nem assim alguns prefeitos a exemplo esse Fábio Aragão se quer que conceder o mínimo elegível por lei constitucional.

Deixe uma resposta


Kits Elásticos (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
JCL (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Amanda Barros (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Chiquinho Sorvetes (Grande)
Best Net (Grande)
Valloriza (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
Sistemax (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
JCL (Grande)
Postos Badú (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)