Presa na Tailândia por tráfico de drogas, a brasileira Mary Hellen Coelho, de 21 anos, enviou uma áudio para a irmã implorando para que o Brasil consiga com que ela seja deportada para ser julgada no seu país de origem. O motivo é que no país asiático em que ela foi capturada o crime de tráfico pode ser punido com a morte.
No áudio, enviado por WhatsApp, Mary Hellen fala no nome de um advogado, segundo informações do G1:
“Eu vou te passar o contato do doutor Edson. Por favor, liga pra ele. Fala pra ele fazer alguma coisa. Fala pra ele mandar a gente pro Brasil, pra gente responder lá”, diz a acusada, com voz de choro e aparentando desespero.
Um outro brasileiro identificado como Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos, também foi preso horas após Mary ser capturada no aeroporto tailandês. Ambos haviam saído de Curitiba, sendo Mary com 9 kg de cocaína. Já Jordi, portava 6,5 kg da mesma droga. Embaixada Brasileira no país informou que está analisando o caso.
Mary Hellen trabalhava em uma churrascaria de Pouso Alegre, em Minas Gerais. Dias antes de viajar, ela pediu demissão. A família da mesma se manifestou afirmando que “pagar com a vida é muito forte”.