Cotidiano Agrestina viabiliza reabilitação multidisciplinar para pacientes pós-covid

Agrestina viabiliza reabilitação multidisciplinar para pacientes pós-covid


Uma das especialidades oferecidas é a reabilitação pulmonar

Os agrestinenses que se recuperaram da covid-19, tanto da forma leve quanto da forma grave, e percebem que ficaram com alguma sequela da doença, podem ter acesso a reabilitação multidisciplinar pós-covid. Não há restrição de idade para receber a atenção especializada para a reabilitação. E esses pacientes recebem atendimentos em áreas como psicologia, nutrição, reabilitação pulmonar e/ou motora, entre outras.

O processo para iniciar a reabilitação é bem simples, basta que o paciente, ou o responsável, procure o posto de saúde mais próximo, informe a situação, e passe por avaliação médica. Então, após a avaliação, os profissionais das unidades de saúde providenciam o encaminhamento para o serviço especializado.

O Brasil já registrou mais de 27 milhões de infecções pelo coronavírus. Com isso, têm sido verificados diversos apontamentos da existência de sequelas deixadas pela covid-19 em pessoas que passaram tanto pela forma leve quanto pela forma grave da doença.  Em um estudo divulgado recentemente, realizado por pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo), foi observada uma alta prevalência de déficits cognitivos e transtornos psiquiátricos, nos 425 pacientes que se recuperaram da forma moderada e grave da covid-19 e participaram da pesquisa. As avaliações foram conduzidas no Hospital das Clínicas entre seis e nove meses após a alta hospitalar dos pacientes. Outros estudos também identificam déficits pulmonares, motores, dentre outros.

Para mais informações, procure a Secretaria de Saúde de Agrestina, mais precisamente o setor da Regulação, na rua Sebastião Francisco Tavares, nº 120.

Bruno Muniz 15 fev 2022 - 14:06m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Oficina dos Óculos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)
JCL (Grande)
WG Aviamentos (Grande)

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Floricultura Flor de Cheiro (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Best Net (Grande)
Postos Badú (Grande)
Valloriza (Grande)
Sistemax (Grande)
WG Aviamentos (Grande)