Destaques Para Eduardo Cristian, confecções possuem potencial para continuar crescendo mesmo com crise no setor econômico

Para Eduardo Cristian, confecções possuem potencial para continuar crescendo mesmo com crise no setor econômico


Palestrante, considerado ‘O Embaixador da Confecção’, fará treinamento no mês de fevereiro em Santa Cruz do Capibaribe.

Nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, Santa Cruz do Capibaribe irá sediar um importante evento do setor confeccionista, o Confecção 5G. O evento realizado pela ASCAP terá como palestrante o empresário e especialista em confecções, Eduardo Cristian.

De acordo com os organizadores, o evento será direcionado aos confeccionistas que visam reaver o controle produtivo de seus respectivos negócios, ou iniciarem no setor. O evento será realizado no Cellebre Recepções e as inscrições estão sendo feitas através do https://www.confeccao5g.com.br.

Em entrevista, Eduardo Cristian, mentor do treinamento, fala sobre como observa as confecções no momento atual da economia e como vê nelas potencial para continuar crescendo mesmo diante de crises.

Eduardo, como você enxerga esse atual momento das confecções de um modo em geral, falando inclusive sob o ponto de vista da economia nacional e da pandemia?

Primeiro, que nunca antes na história do país houve tantas confecções abrindo ao mesmo tempo e segundo, onde existe crise, existe também oportunidade e isso quem fala não sou eu, e sim os maiores economistas do mundo. Então, por mais que o cenário de instabilidade econômica seja por conta da política e por conta da pandemia, a gente também tem muitas oportunidades. Pois, diante de um cenário desse, muitas confecções deixaram de produzir, algumas deixaram de fazer a mesma quantidade outras encerraram suas atividades. Isso acabou abrindo oportunidades para outras confecções. Por isso, toda vez que falo que existe crise e que está difícil, eu também pergunto, quando é que não esteve? Quando é que a gente não passou por problemas na economia do Brasil? Quando é que a gente não teve problema político no Brasil? E mesmo diante disso, quantas milhares de marcas e confecções cresceram mediante as crises durante o governo de diversos presidentes que passaram pelo Brasil e eu acredito que agora não será diferente.

Qual a principal deficiência que você observa nas confecções atualmente?

Falta de gestão e planejamento, especialmente quando os donos de confecção acabam vendo o que os concorrentes estão fazendo e querem fazer a mesma coisa, seja copiando modelo, forma de vender ou até mesmo na forma de produzir. E acabam não alcançando um bom resultado porque o que ele está fazendo, não foi planejado.

É possível colocar uma confecção em patamar de crescimento e solidez mesmo diante de questões como aumento de insumos, crise econômica e recesso do mercado?

Sim, é possível. Tanto que, de 2020 a 2021 foi um dos períodos, historicamente falando, em que mais se abriu confecções no Brasil. Claro que muitas fecharam, mas precisamos analisar o que essas confecções que abriram enxergaram de oportunidade que as outras que estavam no mercado pararam de ver. Foi um período também que, várias confecções consolidadas cresceram de forma exponencial. Isso porque, conseguiram aproveitar o momento em que muitas confecções estavam temerosas, inseguras e fechando. Dessa forma conseguiram pegar essa fatia do mercado e atingir um crescimento acima da média.

O que o confeccionista local vai encontrar no treinamento Confecção 5G?


Ele vai encontrar todas as ferramentas que precisa para organizar sua confecção, para crescer no mercado e principalmente o que ele precisa para enxergar o mercado de confecção, não só nesse momento, mas a curto, médio e longo prazo.

Por fim, o que tem a dizer para o confeccionista que está em dúvidas se participa ou não deste treinamento?

Eu diria para esse confeccionista, que irá perder uma oportunidade incrível de descobrir novas formas de pensar na produção, gestão de vendas, gestão de pessoas, gestão financeira e na gestão de marketing. Ou seja, tudo que nós vamos trazer é específico para confecção dele, um conhecimento que não se aplica para qualquer outro segmento, porque nós estudamos formas que realmente funcionam para quem é da confecção. E já mudamos a vida de mais de 1.000 confeccionistas no Brasil. Quem perder essa oportunidade, vai acabar vendo outras confecções saírem na frente, já que aprenderam algo que as outras não sabem aplicar para atingirem bons resultados.

COMO PARTICIPAR?

A quem é direcionado o treinamento?

Donos, equipe, gerentes, representantes e todo profissional que está imerso no universo de confecção. E claro, este treinamento também é indicado quem quer abrir uma e quer começar sua confecção do jeito certo. Vale destacar ainda que o evento conta com a parceria da ASCAP local.

Onde será o treinamento?

O treinamento Confecção 5G, será no Espaço Cellebre Recepções, localizada na rua Maria Carneiro Pontes, 94 no bairro de Nova Santa Cruz – Santa Cruz do Capibaribe – PE, 55190-000, Brasil, Pernambuco

Quais serão os horários e a duração dos treinamentos?

Das 8h00 às 19h00

Onde e como posso me inscrever?

Os ingressos para o treinamento Confecção 5G podem ser adquiridos através da Land Page do evento www.confeccao5g.com.br. É possível dividi-los em até 12 vezes nos cartões de crédito. É importante ressaltar que as vagas são limitadas e que o primeiro lote já foi esgotado.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 16 jan 2022 - 8:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Cetias (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Sistemax (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
JCL (Lateral)
BestNet (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
1Farma (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Cetias (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Val Games (Lateral)
Totali (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Athom (Lateral)
Vitta (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
House Club (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Centrus (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Aplicativo