PROCON de Santa Cruz do Capibaribe presta contas da atuação em 2021
O Procon de Santa Cruz do Capibaribe apresentou, nesta segunda-feira (27), um balanço da atuação durante o ano de 2021. Na ocasião, o órgão destacou a atuação durante mais um ano de pandemia e as medidas que tomou mediante a este período. Ao todo foram 1.437 reclamações registradas e 386 audiências realizadas, além de milhares de dúvidas e orientações repassadas aos consumidores de nossa cidade e região.
O Pronon ressaltou que a média de resolução de demandas foi de aproximadamente 70% (setenta por cento), do total das reclamações registradas, entre Carta de Informações Preliminares (CIP´s) e Abertura Direta de Reclamações. As demais, foram orientadas a buscar o judiciário.
Foram realizadas as seguintes operações: Operação Fila Zero, Operação Combustível Legal, Operação Petróleo Real, realizamos fiscalizações em escolas, bares e restaurantes em virtude da pandemia, fiscalizações nos parques de diversões para garantir o direito à meia entrada para estudantes, trabalho de conscientização para atendimento prioritário em filas para pessoas acompanhadas de autistas e realizamos o I Mutirão de renegociação de dívidas.
No dia 15 de dezembro, o Procon local assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e, a partir de 2022, o Tribunal irá homologar as conciliações realizadas pelo órgão, tornando os acordos em títulos executivos judiciais, ou seja, com força de sentença, fortalecendo o PROCON na defesa dos direitos dos consumidores.
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