Cotidiano Força-tarefa da Polícia Civil ficará permanentemente mobilizada para chegar ao autor do assassinato da menina Beatriz

Força-tarefa da Polícia Civil ficará permanentemente mobilizada para chegar ao autor do assassinato da menina Beatriz


Inquérito do caso tem 24 volumes, 442 depoimentos, sete tipos diferentes de perícias, 900 horas de imagens e 15 mil chamadas telefônicas analisadas

A Secretaria de Defesa Social vai manter mobilizada a Força-Tarefa que investiga o assassinato da menina Beatriz Angélica, ocorrido há seis anos em Petrolina, até que seja identificado o culpado. O inquérito do caso, que tem até agora 24 volumes, 442 depoimentos, sete tipos diferentes de perícias, 900 horas de imagens e 15 mil chamadas telefônicas analisadas, foi remetido ao Ministério Público de Pernambuco, no dia 13 de dezembro de 2021.

O Inquérito Policial já havia sido enviado em 2019, ao MPPE, que requisitou novas diligências. Todas as solicitações foram cumpridas e entregues ao Ministério Público pela Força-Tarefa criada pela Chefia de Polícia para investigar o caso. Os quatro delegados, com vasta experiência em investigações relativas a crimes de homicídios, revisitaram todo o material que já havia sido produzido e realizaram novas diligências.

Na esfera administrativa, a Corregedoria Geral da SDS publicou, na edição de sábado (18/12) do Boletim Geral da SDS, a conclusão do Processo Administrativo Disciplinar Especial (PADE) em desfavor do perito criminal Diego Henrique Leonel de Oliveira Costa. Instaurado em maio de 2020, o PADE finaliza com parecer pela demissão do servidor. O servidor prestou consultoria de segurança, através de uma empresa da qual é sócio, ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, local onde Beatriz foi assassinada e, posteriormente, atuou na equipe de investigação.

Sobre o pedido de acesso aos conteúdos da investigação por parte de uma empresa privada americana, sem qualquer vínculo com o Governo dos EUA ou suas representações diplomáticas no Brasil, esclarecemos que esse tipo de cooperação não encontra respaldo na legislação brasileira. Com relação à requisição de federalização do caso, essa é uma iniciativa que deve partir do Ministério da Justiça.

Por fim, cabe destacar ainda que a família da vítima já foi recebida pela Secretaria de Defesa Social e o comando da Polícia Civil por quatro vezes e pelo governador Paulo Câmara em duas oportunidades. No último sábado, os pais de Beatriz foram informados que o pedido de audiência com o governador foi aceito e o encontro marcado para as 11h da terça-feira, 21 de dezembro. Tendo o governo ainda oferecido transporte para os familiares.

Bruno Muniz 20 dez 2021 - 21:29m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moura & Lima (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Val Games (Lateral)
House Club (Lateral)
JCL (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Athom (Lateral)
Vitta (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Centrus (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
BestNet (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Totali (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Cetias (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
1Farma (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Aplicativo