Política Em nota, prefeito Fábio Aragão se posiciona sobre ocupação do MTST

Em nota, prefeito Fábio Aragão se posiciona sobre ocupação do MTST


Nesta terça-feira (14), o prefeito Fábio Aragão (PP) emitiu uma nota sobre uma ocupação que teve início no último domingo (12) nas imediações da Feira de Gado do município. Na ocasião, o gestor detalhou que tem dialogado com as famílias que não possuem de fato moradia e seguirá realizando cadastros neste âmbito.

Sobre a ocupação, o prefeito afirmou que tomará as medidas legais para retirar os ocupantes do local e viabilizar novamente a realização da Feira de Gado da cidade. Fábio também repudiou o uso do seu falecido pai, Fernando Aragão, na ocupação. Ele destacou que nos seus mais de 30 anos de vida pública Fernando jamais participou de um ato ilegal ou que fosse prejudicial para a administração pública.

Confira a nota:

No último domingo (12), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão, tomou conhecimento da ocupação que ocorreu no terreno ao lado da feita de gado, no município. Foi com estranheza que o gestor recebeu a informação, uma vez que, se reuniu com os integrantes dessa ocupação ainda este ano. O encontro ocorreu no dia 31 de outubro e ficou acordado que a administração iria realizar um levantamento dos cadastros das famílias que alegam não possuir moradia e com isso, buscar soluções legais para este problema, também tentando viabilizar um local para que essas famílias possam construir suas casas. A ocupação ocorreu de forma ilegal. O terreno ocupado é público e utilizado para alocar os caminhões e a venda de rações durante a feira de gado, que ocorre toda segunda-feira.

O Governo Municipal irá tomar todas as medidas legais para reaver as terras ocupadas e garantir que a feira de gado volte a funcionar normalmente. O prefeito Fábio Aragão também repudia o uso do nome do seu pai, Fernando Aragão, nesta ocupação. Fernando, durante todos os seus 30 anos de vida pública, nunca participou de nenhum ato ilegal e que fosse prejudicial a administração pública. Durante sua trajetória política ele lutou por causas sociais, mas que fosse realizada de forma legal. A família não autorizou o uso do nome de Fernando na ocupação e não concorda com tal atitude.

Fabio Aragão reafirma seu compromisso com as famílias que não possuem moradia e continuará realizando o levantamento cadastral dessas famílias para buscar uma solução legal e viável para a administração pública e demais partes interessadas. Ressalta também que irá tomar as medidas legais e solicita a retirada do nome do seu saudoso pai desta ocupação.

Assessoria de Comunicação do prefeito Fabio Aragão

Alisson Gabriel 14 dez 2021 - 9:33m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Cetias (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Arrumadinho (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
JCL (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Centrus (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Val Games (Lateral)
Athom (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
BestNet (Lateral)
House Club (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
1Farma (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Cetias (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Vitta (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Totali (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Aplicativo