Destaques Contexto Econômico comprova avanços financeiros de Caruaru

Contexto Econômico comprova avanços financeiros de Caruaru


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), publicou, neste mês, mais um Contexto Econômico. O serviço digital, que reúne os principais fatores da conjuntura financeira do Brasil, de Pernambuco e da Capital do Agreste, oferece, nesta nova edição, dados referentes ao último mês de outubro. Nele, o grande destaque em relação a Caruaru ficou por conta do saldo positivo, no que se refere aos postos de trabalho formais criados, num total de 767. Serviços foi o setor que mais gerou empregos no período, com 369 oportunidades preenchidas.

Já no acumulado do ano, a Capital do Agreste vem superando, e muito, o quantitativo de vagas formais criadas, tomando como parâmetro os números registrados até o último mês de outubro. Ou seja, se de janeiro até outubro do ano passado, a cidade acumulava uma soma negativa de – 1.397 postos de trabalho do tipo, no mesmo intervalo de 2021 ela alcançou um patamar de quase 4.500 de vagas geradas. Outro dado interessante, no que diz a respeito à economia de Caruaru, referiu-se ao quantitativo de empresas formais criadas, num total de 212.

“Tais números registrados só reforçam ainda mais que a nossa cidade está no caminho certo em relação à sua retomada econômica. Ou seja, apesar de todas as dificuldades enfrentadas ao longo deste ano, devido à continuidade da pandemia da Covid-19, com muito esforço e talento desempenhado por parte da nossa população, chegamos ao término de 2021 com boas perspectivas para encararmos os desafios financeiros de 2022. Credito também a essa reação positiva por parte da cidade aos vários investimentos feitos pela Prefeitura de Caruaru, que geraram bastante receita e empregos, com execuções de obras estruturadoras”, destacou o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho.

Mais sobre o Contexto

Para chegar até a publicação do Contexto, a Sedetec faz a compilação de dados oficiais divulgados por órgãos e instituições de acesso público, a exemplos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Banco Central do Brasil (Bacem), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Acesse o portal http://contextoeconomico.caruaru.pe.gov.br/ e verifique mais números sobre o cenário financeiro municipal, com o oferecimento ainda de números em relação aos âmbitos estadual e federal.

Bruno Muniz 21 dez 2021 - 18:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)
APAE (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)