Destaques Brejo da Madre de Deus se destaca na Fenearte 2021 com mais de 19 expositores

Brejo da Madre de Deus se destaca na Fenearte 2021 com mais de 19 expositores


A prefeitura de Brejo da Madre de Deus, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, organizou a participação de mais de 19 expositores do município na 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte 2021). O evento teve início no dia 10 e foi até o dia 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, a feira este ano contou com expositores de diversos estados do Brasil e alguns países sul-americanos, africanos, asiáticos entre outros com diferentes segmentos de artesanato.

O prefeito Roberto Asfora esteve visitando o estande do município ao lado da Secretária de Cultura, Mônica Asfora, e comentou a participação do município na Fenearte, “Sempre pautei o respeito, cuidado e a valorização com nossos artistas, temos incentivado a cultura e todos os artistas por meio da Secretaria de Cultura e da casa da Cultura em São Domingos. Em todo o tempo que eu estiver a frente do poder executivo, estaremos presentes em eventos como este apoiando nossos artistas.”

Mônica Asfora, Secretária de Cultura comemorou o resultado do município na Fenearte, “Estou muito feliz em ver como foi positivo o resultado da exposição das nossas obras de arte, feliz por saber que a arte feita em Brejo é muito bem aceita aonde vai. Vamos ampliar nas próximas feiras, trazendo mais expositores e ajudar nossos artistas sempre.”

No último sábado (18) as artesãs de palha, Lucia, Josefa (Nina) e Helena Maria conheceram o estande do município, quem também esteve na Fenearte foi Irineu, artesão de madeira, eles visitaram outros estandes na feira. Cáli Oliveira, secretário executivo de Turismo falou sobre a edição, “19 expositores estavam representando nosso município, podemos mostrar ao país a qualidade da arte brejense. Trazer nossas artesãs de palha para conhecer o espaço e buscar inspirações foi emocionante. Nosso prefeito e primeira dama estão de parabéns pela iniciativa, apoio e respeito com os artesãos.”

Além do artesanato de palha, obras feitas com madeira, pedra granito, tecido e reciclagem estiveram expostas durante os dias da 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato.

Jefferson Elias 20 dez 2021 - 21:16m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac

Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Moura & Lima (Grande)