
Alunos do IAE em Stª Cruz do Capibaribe recebem certificados pelo bom desempenho nas Olimpíadas Pernambucanas de Química
Alunos foram os os únicos do município a conquistar resultado de excelência na competição de Química.
Oito alunos do município de Santa Cruz do Capibaribe receberam, essa semana, certificados e medalhas de menção honrosa pelo resultado obtido nas Olimpíadas Pernambucanas de Química, realizada este ano. Os alunos, todos do Instituto Albert Einstein (IAE), representaram não apenas a escola a qual fazem parte, mas a cidade.
Os alunos que se destacaram foram:
- Giovanna Pasquini Bezerra, Deyvid César Moura Pereira de Castro e Gabriel Alves Barros, alunos do 3° ano
- Pedro Henrique Vieira dos Santos, Lucas Paz Santos, alunos do 2º ano
- Ester Beatriz Silva, aluna do 1º ano
- Iasmim Amaral D. De Siqueira e Sofia Bernardino C. de Arruda, alunas do 9º ano
O professor José Elydrayton Monteiro, que dá aulas de química na referida escola, conversou com a nossa reportagem e frisou a importância do resultado para a escola, mas também para a cidade como um todo.
“Tivemos oito alunos conquistando a Menção Honrosa nas Olimpíadas Pernambucanas de Química, e esse resultado foi incrível pois em comparação com cidades que já vem com a tradição e a cultura de aplicações nessas olimpíadas – como Caruaru – nós tivemos uma quantidade incrível de alunos premiados com essa menção honrosa”, destacou.
Qual o objetivo das olimpíadas:
A Olimpíada Pernambucana de Química tem como objetivo descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da Química, estimulando-os a se engajarem em atividades de ensino, pesquisa e extensão na área, bem como, selecionar os estudantes que irão representar o Estado de Pernambuco na Fase III da Olimpíada Brasileira de Química 2021 e na Olimpíada Norte-nordeste de Química de 2021, identificando estudantes que se destacam das escolas públicas e particulares.
Deixe uma resposta