Política Santa Cruz do Capibaribe recebe Prêmio Band Cidades Excelentes 2021

Santa Cruz do Capibaribe recebe Prêmio Band Cidades Excelentes 2021


Na etapa estadual acima de 100 mil habitantes, o município ficou em primeiro lugar na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Dados são referentes ao período de janeiro a outubro de 2021.

Santa Cruz do Capibaribe é destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes 2021, ficando em primeiro lugar, na etapa estadual das cidades acima de 100 mil habitantes, na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública e em segundo lugar, na categoria Eficiência Fiscal e Transparência. O Prêmio Cidades Excelentes é realizado pelo Instituto Aquila e o Grupo Bandeirantes de Comunicação, com o objetivo de reconhecer, incentivar, valorizar e disseminar soluções de gestões que sirvam de exemplos no país inteiro.

Todas as cidades concorrem ao prêmio, avaliadas em 3 categorias, de acordo com o tamanho populacional, em 5 pilares. Na etapa estadual, Santa Cruz do Capibaribe foi destaque em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, que avalia PIB per capita, taxa de homicídios, taxa de mortes no trânsito, % da população economicamente ativa empregadas, dentre outros. Na categoria Eficiência Fiscal e Transparência, foram avaliadas a porcentagem de endividamento, autonomia fiscal, Índice de Transparência, Aderência ao Plano de Contas, dentre outros.

“Em menos de um ano da nossa gestão, o município está sendo reconhecido pelo bom trabalho que nossa equipe está realizando. É gratificante saber que estamos trilhando o caminho certo. O trabalho que estamos realizando desde o início do ano, com a alimentação constante do Portal da Transparência, os auxílios emergenciais, a antecipação do décimo terceiro, os altos índices na redução de homicídios, está sendo coroado com essa premiação. Posso garantir a vocês que esse será apenas o início de uma gestão competente e com muita vontade de fazer o melhor para o nosso povo”, destacou o prefeito Fábio Aragão.

O município concorrerá na etapa nacional com representantes de todos os estados, que contará com evento em Brasília para a premiação das 3 melhores cidades em cada pilar.

Conteúdo da Assessoria

Jefferson Elias 23 nov 2021 - 15:08m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Athom (Grande)
Amanda Barros (Grande)
ASCAP (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
JCL (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Quero Sandálias (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Best Net (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
JCL (Grande)