
PSDB – O partido que não consegue organizar suas prévias, quer organizar o Brasil
Aplicativo utilizado pelo partido custou R$ 1,3 milhão, porém na hora “H”, falhou; o que gerou confusões.
Falha em aplicativo, brigas e clima de constrangimento. Assim pode ser definida a tentativa do PSDB de realizar as suas prévias no último domingo (21). Lideranças estaduais e municipais Na ocasião, a direção da sigla havia acabado de informar a suspensão das prévias devido a falhas no aplicativo de votação. Membros da cúpula da legenda ainda discutem uma possível retomada das prévias durante a semana.
Muitos tucanos e tucanas tentaram, sem sucesso, efetivar o voto por meio de um app encomendado ao custo de R$ 1,3 milhão. O longo período de espera no domingo acabou sendo marcado por episódios de brigas entre correligionários — em uma delas, dois homens por pouco não se agrediram fisicamente.
O fator essencial do fracasso das prévias do Partido da Social Democracia Brasileira não está no não funcionamento do app em si, afinal de contas, a tecnologia não é isenta de falhas. Todavia, é necessário destacar que desde que foram anunciadas, as prévias da sigla enfrenta polêmicas e desconfortos por parte de alguns membros que visam disputar as eleições no âmbito nacional.
O PSDB teve a chance inclusive de se destacar sendo um dos poucos, talvez o único partido do Brasil a realizar eleições internas visando as eleições nacionais. Mas na prática, o andamento do processo se deu de forma desorganizada. A pergunta que certamente fica é: o PSDB está de fato pronto para organizar o país em suas atuais deficiências políticas e econômicas?
Por Bruno Muniz
Deixe uma resposta