Cotidiano OAB-PE: Almir Reis e Fernanda Resende lançam manifesto em favor da democracia e direitos

OAB-PE: Almir Reis e Fernanda Resende lançam manifesto em favor da democracia e direitos


Documento traz propostas e posicionamentos em defesa da mulher advogada, da jovem advocacia, da igualdade racial, da diversidade de gênero e advogados com deficiência

Os candidatos à presidência da OAB/PE, Almir Reis e Fernanda Resende, da chapa Renova OAB PE (@renovaoabpe), lançam manifesto em defesa da democracia, diversidade e direitos humanos. A inquietação é com relação aos ataques às instituições jurídicas, o que coloca em xeque a democracia, a segurança jurídica e os direitos fundamentais. Eles também fazem críticas à atual gestão da Ordem.

“No âmbito estadual, a OAB de Pernambuco tem se mostrado titubeante na defesa das prerrogativas inerentes à advocacia, em especial àquela desvinculada das grandes bancas e dos grandes escritórios, que encontram canais privilegiados de diálogo institucional, ao passo que os pequenos escritórios, a jovem advocacia, a advocacia interiorana, e a defesa dos direitos humanos e nossas prerrogativas sofrem com desrespeitos flagrantes e cotidianos, aos quais a gestão atual da seccional de Pernambuco da OAB responde com insensibilidade, omissão e cumplicidade”, diz trecho do manifesto.

O documento foi consolidado após a realização de um evento com mesas temáticas, que contou com a participação de mais de 400 mulheres, incluindo as ativistas Vera Baroni, Fabiana Leite e Liane Cirne Lins. Já as pautas das pessoas com deficiência foram constituídas por um grupo liderado pelo advogado garanhuense Jarbas Trindade, que tem deficiência visual e conhece de perto os desafios enfrentados pelos advogados e advogadas com a mesma realidade. O manifesto pode ser acessado, na íntegra, pelo site https://renovaoabpe.wixsite.com/website. Pelo endereço, é possível assinar e aderir ao manifesto.

Visitas

Desde o ano passado, os advogados e também professores Almir Reis e Fernanda Resende percorrem o Estado para conhecer de perto, ouvir e debater as dificuldades e anseios do mundo jurídico. A dupla já visitou escritórios em mais de cem cidades – do Litoral ao Sertão – para a construção de 100 propostas à categoria. A chapa conta ainda com quatro comitês instalados no Estado e já conseguiram a maior adesão da advocacia do interior já registrada em movimentos de oposição nas eleições da OAB/PE. Foram formalizadas pelo menos oito chapas pelo Estado: Palmares, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Pesqueira, Petrolina e Araripina. Juntas, só estas secções envolvem 65 cidades e 7.055 advogados.

Bruno Muniz 03 nov 2021 - 9:36m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Totali (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Cetias (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Val Games (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
JCL (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
1Farma (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Centrus (Lateral)
Athom (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Vitta (Lateral)
House Club (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
BestNet (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Aplicativo