Economia Município solicita crédito suplementar para uso de recursos excedentes

Município solicita crédito suplementar para uso de recursos excedentes


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe enviou, na manhã desta quinta-feira (11), o Projeto de Lei 030/2021 para Câmara de Vereadores solicitando a abertura de crédito suplementar ao orçamento do município para o exercício de 2021. O pedido se refere a um excesso de arrecadação de cerca de R$ 30 milhões que não estava previsto na construção do orçamento elaborado em 2020.

A Gestão Municipal solicita à Câmara de Vereadores a autorização para o uso desse recurso excedente para custeio de diversas áreas da administração, como a Saúde Pública que recebeu um grande volume de despesas em face do período pandêmico com a reabertura do Hospital de Campanha, abertura do Centro de Vacinação, compra de oxigênio e demais investimentos na área. O percentual mínimo para gastos na saúde é de 15% do valor total do orçamento, mas este ano, esse gasto ultrapassou os 27%, o que justificaria o uso do orçamento suplementado.

Na educação, o município solicita os recursos excedentes para compra de mobiliário e equipamentos para a climatização das salas de aula, além de outros investimentos no setor. Parte dos recursos será destinada ao pagamento de folha salarial dos servidores públicos do município.

“Com o aumento na arrecadação e o aumento nos gastos da saúde do município em decorrência da pandemia, o município precisa da autorização da Câmara de Vereadores para utilizar os recursos que estão nos cofres da prefeitura. Ou seja, nós temos o dinheiro em caixa, mas precisamos do orçamento para utilizá-lo. Com essa autorização, vamos conseguir investir em equipamentos para nossas unidades de educação e saúde, como também, pagar a folha salarial dos servidores.”, explicou o prefeito Fábio Aragão.

O gestor também destacou os gastos com a Saúde deste ano. “Só no Hospital de Campanha, o custeio mensal chegava perto de meio milhão de reais. Diante de todo este cenário, é de extrema importância que os vereadores autorizem nossa gestão a utilizar esse aumento da arrecadação para os investimentos e o pagamento da folha salarial”, pontuou.

A matéria segue para discussão e votação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Alisson Gabriel 11 nov 2021 - 20:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mandacaru Açaíteria (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Athom (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)

Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Best Net (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Dr. Leonardo Brito (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Postos Badú (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)