Cotidiano Governo de Pernambuco lança linha de crédito para fomentar o empreendedorismo feminino

Governo de Pernambuco lança linha de crédito para fomentar o empreendedorismo feminino


Mulheres Empreendedoras tem como objetivo mobilizar e estimular ambientes de negócios, promovendo a formalização e a igualdade de gênero

O Governo do Estado, por meio da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e da Secretaria da Mulher (SecMulher-PE), lançou, nesta terça-feira (9), uma nova linha de crédito no âmbito do Plano Retomada, voltada exclusivamente ao público feminino. O objetivo da linha Mulheres Empreendedoras é fomentar a cultura do empreendedorismo entre elas, mobilizando e estimulando ambientes de negócios e promovendo a formalização e a igualdade de gênero, seguindo o caminho do desenvolvimento sustentável. O lançamento ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, durante evento com a governadora em exercício Luciana Santos.

O valor do financiamento é de até R$ 20 mil por beneficiária e prazo de até 36 meses para pagamento, sendo três meses de carência, com taxa de juros de 0,5% ao mês para quem paga em dia e ganha o bônus de adimplência. Podem solicitar o crédito pessoas físicas do gênero feminino ou microempreendedoras individuais (MEI), que já tenham contratado algum microcrédito pela AGE, tenham liquidado as parcelas sem atraso de mais de 30 dias e queiram investir na expansão do seu empreendimento.

“As mulheres representam 65% das operações do Crédito Popular, nossa principal linha de microcrédito. Elas são, em regra, melhores pagadoras. Com a nova linha, queremos fortalecer os empreendimentos daquelas que já o contrataram, oferecendo um valor até quatro vezes maior, e incentivar sua formalização, para que acessem direitos como aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade”, ressalta o diretor-presidente da AGE, Márcio Stefanni.

A apresentação da formalização do empreendimento, através do cartão CNPJ, é uma das condições para que os recursos sejam liberados. As empreendedoras já formalizadas como MEI, cujo faturamento esteja acima de R$ 81 mil, também devem apresentar a formalização da alteração do enquadramento para microempresa (ME). Outra condição é participar de uma capacitação em gestão oferecida pela SecMulher-PE.

As mulheres que atendem aos requisitos serão contatadas por agentes de crédito da AGE e por coordenadoras regionais da SecMulher-PE, que também apoiarão as inscritas na preparação da documentação, como o Plano Simplificado de Negócios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (81) 3183-7450.

Sobre a AGE – A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco é uma instituição financeira de economia mista integrante da administração indireta do Governo do Estado de Pernambuco, ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Tem como missão promover e financiar o empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado. Mais informações: www.age.pe.gov.br.

Bruno Muniz 11 nov 2021 - 9:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

APAE (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)