Educação Eduardo da Fonte propõe perdão de dívidas do Fies para estudantes da saúde que trabalharam no combate à Covid-19 e renegociação de todos os contratos

Eduardo da Fonte propõe perdão de dívidas do Fies para estudantes da saúde que trabalharam no combate à Covid-19 e renegociação de todos os contratos


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) solicitou ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Ofício 300/21), e ao ministro da Educação, Milton Ribeiro(Ofício 299/21) , a anistia das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para os estudantes que comprovarem trabalhar ou terem trabalhado no combate à Covid-19. O parlamentar também solicitou a renegociação, com possibilidade de refinanciamento dos contratos, para estudantes e graduados de todos os cursos.

“Sabemos da importância de todos os profissionais da Saúde no combate à pandemia, especialmente os estudantes que ajudaram a desafogar o sistema público de saúde. Também precisamos olhar para os alunos que, por causa da crise econômica, sofrem para pagar as parcelas dos contratos. Temos que dar condições para que esta geração consiga concluir os estudos e contribuir com o desenvolvimento do nosso país”, afirmou Eduardo da Fonte.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores.

Jefferson Elias 18 nov 2021 - 16:44m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Cartucho & Cia
Richard Martyns (Lateral)
Athom (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Gelar (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)

João Januário Tecidos (Grande)
Lis Bambini (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
Jasfac (Grande)
Vitta (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Cartucho & Cia
Iran Bikes (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)