Destaques Caruaru City é campeão da Série A2 do Pernambucano e o Íbis garante acesso

Caruaru City é campeão da Série A2 do Pernambucano e o Íbis garante acesso


Não faltou emoção na última rodada do quadrangular final da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O título da competição saiu das mãos do Íbis aos 51 minutos do segundo tempo. O clube estava com a taça por conta da vitória parcial por 2×1, diante do Petrolina, no Paulo Coelho. Os visitantes, porém, sofreram um gol no apagar das luzes e ficaram no 2×2. Mas nada de tristeza: o resultado foi suficiente para garantir o acesso do Pássaro Preto à elite do Estadual no ano que vem. O troféu ficou com o Caruaru City, que empatou em 0x0 com o América, no Vera Cruz.

Após empate sem gols no primeiro tempo, o Petrolina abriu o marcador na etapa final, com Erick Bahia. O empate do Íbis veio com Roberto, em cobrança de falta. Aos 42, Ewerton Bala virou o placar. Resultado que daria a taça ao Pássaro Preto, mas Igor deixou tudo igual nos acréscimos. O duelo ainda teve uma confusão generalizada que provocou a expulsão de Raykar e Everton, dos mandantes, e Kelvenny e Hélio, dos visitantes.

O Caruaru City, vale citar, só perderia o título em caso de vitória de algum dos times naoutra partida. Como o confronto terminou empatado em Petrolina, a equipe do interior do estado conseguiu, de forma inédita, um acesso e um título da segunda divisão. Será a primeira participação do clube na elite do Pernambucano. O Íbis, por outro lado, não jogava à Série A1 desde 2000.

Tabela

Na classificação final, Caruaru City e Íbis terminaram empatados em cinco pontos, com uma vitória e dois empates. O time do Agreste, contudo, levou vantagem no saldo de gols (2×1). O Petrolina somou quatro pontos, enquanto o América fez apenas um.

Na campanha do Íbis, além do empate em 2×2 com o Petrolina, a equipe também ficou no resultado de igualdade diante do Caruaru City (1×1), vencendo o América por 1×0. Já o City só derrotou a Fera Sertaneja no quadrangular, por 2×0.

Ao todo, 14 times participaram do torneio, dividido em dois grupos. Na fase posterior, foram duas chaves com quatro representantes e, no quadrangular final, quatro clubes brigaram pelas duas vagas na Série A1 do Estadual em 2022.

Jefferson Elias 15 nov 2021 - 12:11m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)

APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
RC Tecidos (Grande)