Economia Professores da Rede Municipal de Santa Cruz irão às ruas com reivindicações

Professores da Rede Municipal de Santa Cruz irão às ruas com reivindicações


Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe emitiu nota e afirmou que só poderá conceder reajuste requerido no final deste ano.

Em nota divulgada nas redes sociais na última terça-feira (05), os professores da Rede Municipal de Santa Cruz do Capibaribe através do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino de Pernambuco (Sinduprom) informaram que devem realizar uma paralisação composta por uma manifestação na próxima quinta-feira, dia 7.

Confira a nota:

Todos os dias, mesmo em meio à pandemia do coronavírus e com as aulas funcionando de forma on-line, professores e professoras ensinam e aprendem com os seus alunos. O seu trabalho consiste em valorizar o conhecimento, aguçar a curiosidade e estimular valores humanos necessários à construção de uma sociedade melhor e mais justa.
Na próxima quinta-feira, dia 07 de outubro, a aula não será na internet, seja ela no Youtube, no Google Meet ou Whatsapp.

Os professores de Santa Cruz do Capibaribe paralisarão as suas atividades on-line por um dia e estarão na rua, lutando pela EDUCAÇÃO, defendendo os direitos fundamentais pra executar seu trabalho, bem como defender os direitos das nossas crianças e adolescentes. Direitos estes que estão sendo ameaçados.

Há mais de vinte meses a categoria luta pelo seu reajuste salarial, reajuste esse que chega aos cofres públicos municipais desde janeiro de 2020, e que nunca foi repassado aos professores. Defendemos também que o Kit-Merenda seja melhorado e que atenda as necessidades mínimas de alimentação dos/as estudantes da rede municipal de ensino.

Estamos na rua também para defender nossa aposentadoria, pois a gestão atual não respeita as decisões da câmara de vereadores que compreende o poder legislativo e passa por cima das decisões desta casa.
Não só por isso, mas também pelas condições mínimas de trabalho que não temos, visto que a maioria das escolas de nossa cidade está sucateada, sendo essas escolas esquecidas pelo poder público. Nós queremos e lutamos por um espaço escolar digno para os nossos alunos!

A reivindicação dos professores é justa e simples: QUEREMOS O QUE É NOSSO POR DIREITO, concedido ao professor por meio de lutas históricas, e queremos ter em Santa Cruz do Capibaribe uma EDUCAÇÃO que dê orgulho a cada santacruzense.

A EDUCAÇÃO é um patrimônio de cada um de nós, e não vamos deixar, de maneira alguma, que deixem de lado, que façam pouco caso, que esqueçam da nossa bandeira, do nosso objetivo de vida, que é ver uma Santa Cruz do Capibaribe mais justa e igualitária para o seu povo.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe comentou o caso e afirmou que o reajuste salarial cobrado pela classe deveria ter sido concedido em janeiro do ano passado, quando o gestor ainda era Edson Vieira, do PSDB. A atual gestão ainda informou que o reajuste requerido só será possibilitado ao final do corrente ano.

Confira:

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe tomou conhecimento da paralisação dos profissionais da educação, anunciada pelo Sindicato dos Professores (SINDUPROM-SCC), para esta quinta-feira (07). A classe cobra, principalmente, o reajuste salarial referente ao ano de 2020. A prefeitura esclarece que esse aumento deveria ter sido dado em janeiro do ano passado, pela antiga gestão.

Em 27 de maio do mesmo ano, foi estabelecida a Lei Complementar 173/2020, que vetou os reajustes salariais até 31 de dezembro de 2021, em face dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. A Gestão Municipal compreende todas as dificuldades enfrentadas por todas as classes de trabalhadores, durante esse período tão crítico e, tem buscado maneiras de amenizar os efeitos da pandemia, com medidas como o Auxílio Emergencial Municipal, o Auxílio São João e a distribuição de kit-merenda para mais de 12 mil alunos da rede municipal de ensino, além de cestas básicas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Todas as demandas que estão dentro da legalidade estão sendo analisadas e atendidas, como o pagamento de salários atrasados para os professores do ensino infantil, a criação do calendário de pagamentos, pauta tão solicitada pelos servidores, a antecipação do primeira parcela do 13º terceiro salário, a reforma, ampliação e adequação das escolas municipais, como também, a criação de uma equipe para produzir e padronizar as videoaulas e a melhoria no kit merenda, com a inclusão do feijão nos itens distribuídos.

Infelizmente, a concessão desse reajuste solicitado pela categoria só será possível após 31 de dezembro de 2021, período estabelecido pela lei complementar federal. A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe reconhece a luta e a importância de todos os profissionais do magistério e está aberta ao diálogo democrático, para encontrar o caminho legal para o atendimento dos pleitos reivindicados pela categoria.

Jefferson Elias 06 out 2021 - 19:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moda Center (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
BestNet (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Moda Center (Lateral)
House Club (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Athom (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Cetias (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
1Farma (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
JCL (Lateral)
Val Games (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Vitta (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Centrus (Lateral)
Aplicativo