Destaques Pernambuco lidera em geração de empregos no Nordeste, com 25 mil postos criados

Pernambuco lidera em geração de empregos no Nordeste, com 25 mil postos criados


Com um saldo positivo de 25.732 novos postos de trabalho formais em setembro, Pernambuco alcançou o melhor resultado desse mês nos últimos oito anos, colocando o Estado em primeiro lugar no Nordeste e em terceiro no Brasil. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (26) pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Em relação ao mês de agosto, quando o saldo foi de 17.215 contratações, houve um crescimento de 8.523 empregos com carteira assinada. No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o Estado gerou um saldo de 70,5 mil ocupações.

“Esse resultado aponta para um reaquecimento consolidado da nossa economia. Nosso Plano Retomada está percorrendo todas as regiões do Estado e continua acelerando a volta das oportunidades em todos os setores produtivos. É uma clara sinalização de que estamos no caminho certo e que devemos continuar apoiando os empreendedores e atraindo novos negócios para Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara.

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, comemorou o resultado, apesar da crise causada pela pandemia. “A vacina é realmente a melhor saída para retomarmos a normalidade, para resgatar os empregos, juntamente com todas as parcerias entre o Governo do Estado e a iniciativa privada. Os números ainda vão melhorar, porque os próximos meses devem sentir o impacto do programa Emprego PE, que já cadastrou 1.802 empresas”, explicou. Cada estabelecimento inscrito no programa terá o benefício de R$ 550 por novo funcionário, o que vai estimular mais contratações.

Os dados do último mês, segundo o secretário, refletem o período de safra da cana-de-açúcar e também mostram a recuperação contínua dos serviços e comércio, setores fortes da economia pernambucana. A indústria teve um saldo positivo de 11.546 novos empregos; a agropecuária, 5.957; os serviços 4.573; o comércio, 2.495; e a construção, 1.161. As cidades pernambucanas que mais se destacaram foram Recife (3.967), Rio Formoso (2.750), Sirinhaém (2.277), Petrolina (2.232) e Ipojuca (1.512).

Brasil


De acordo com o Novo Caged, o emprego celetista no Brasil apresentou crescimento em setembro de 2021, registrando saldo de 313.902 postos de trabalho. Esse resultado decorreu de 1.780.161 admissões e de 1.466.259 desligamentos. São Paulo está em primeiro lugar no ranking, com a geração de 84.887 postos e Minas Gerais ficou em segundo com 29.029.

Alisson Gabriel 27 out 2021 - 8:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)

Cetias (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Vitta (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Totali (Lateral)
Centrus (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
House Club (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Val Games (Lateral)
JCL (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
BestNet (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
1Farma (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Cetias (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Athom (Lateral)
Aplicativo