O Íbis venceu o América-PE por 1 a 0 na abertura do quadrangular final da Série A2, do Campeonato Pernambucano, e deu um importante passo para jogar à elite do Estadual (pela primeira vez em 20 anos). Kelven fez o gol do jogo no Ademir Cunha ao aproveitar cruzamento da esquerda aos 14 da etapa final. E olha que depois de abrir o placar, o Pássaro Preto abusou de perder chances…
No quadrangular final, quatro times disputam em turno único as duas vagas na elite pernambucana (Caruaru City x Petrolina duelam neste domingo, pela primeira rodada). Com três pontos na tabela, o Pássaro Preto já poderá confirmar o acesso domingo que vem, ao receber o Caruaru City; sete dias depois, fecha a participação na A2 contra o Petrolina.
Zerado, o tradicional América-PE terá que reagir agora em dois jogos fora de casa para retornar à elite após dois anos disputando a Série A2. Já o Íbis, que ganhou a fama de pior time do mundo nos anos 80 pelos insucessos no campo, não participa da elite desde 2000 (relembre mais sobre aquele time de duas décadas atrás no vídeo abaixo).
Inicialmente, 14 equipes foram divididas em dois grupos, com sete times cada – sendo que os quatro de cada chave melhores se classificavam. Na segunda fase, eles se dividiram em duas chaves de quatro equipes, e Íbis, América-PE, Petrolina e Caruaru City se classificaram para o quadrangular, que definirá em turno único os dois novos times da elite pernambucana.