Cotidiano 4ª etapa do Circuito Pernambucano de Xadrez Rápido é promovida em Caruaru

4ª etapa do Circuito Pernambucano de Xadrez Rápido é promovida em Caruaru


O torneio será realizado neste fim de semana, no Polo Comercial.

Caruaru sediará, neste domingo (24), a 4ª etapa do Circuito PE21 de Xadrez Rápido. Promovida pela Federação Pernambucana de Xadrez, a competição acontecerá no Polo Caruaru, a partir das 9h30, e reunirá 80 participantes, entre amadores e profissionais. De acordo com o regulamento do torneio, o objetivo da iniciativa é apontar os campeões pernambucanos absolutos 2021 na modalidade rápido e movimentar ratings FIDE e CBX.

“O xadrez, na verdade, ultrapassa os limites de um mero jogo e se enquadra também em conceitos de arte e ciência. Já existem trabalhos que mostram que as crianças que praticam xadrez escolar desenvolvem melhor o raciocínio matemático e o pensamento criativo. Como é uma atividade intelectiva, que mexe com redes neuronais, o xadrez melhora essa capacidade do ser humano de recuperar, às vezes, até mesmo limitações que determinadas patologias trouxeram”, defende o presidente da Academia Caruaruense de Xadrez, Bruno Danda, que também faz parte da organização do evento.

A competição seguirá o sistema suíço de seis rodadas com tempo de reflexão de 10 minutos + 5 segundos de acréscimo por lance. Os três primeiros colocados receberão troféus e acumularão, respectivamente, 22, 18 e 15 pontos no circuito estadual.

As próximas etapas acontecerão nas cidades de Bezerros e Pesqueira. O Polo Comercial está localizado no Km 62 da BR-232, no bairro Nova Caruaru.

Bruno Muniz 21 out 2021 - 10:13m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)

Auto Planos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)