$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Sport Recife pode perder 14 pontos com punição por escalação irregular

A utilização de Pedro Henrique pode render uma perda de pontos significativa para o Sport no Campeonato Brasileiro. Contratado por empréstimo junto ao Internacional, o zagueiro disputou o início da Série A pelos gaúchos, tendo entrado em campo em cinco oportunidades e composto o banco de reservas em outras nove. De acordo com a regra da competição, quando um atleta disputa sete ou mais jogos por um clube, sua atuação por outra equipe da mesma divisão se torna inviabilizada. 

O que não torna a atuação de Pedro pelo Leão irregular são duas partidas em que, mesmo no banco de reservas do Internacional e sem entrar em campo, o atleta recebeu cartão amarelo. A penalidade dada pela arbitragem ao atleta o inclui na súmula do jogo e, consequentemente, configura uma participação em partida. Assim, o jovem de 20 anos participou de sete jogos pelo Internacional.

De acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena para o caso é de perda de três pontos por partida disputada pelo atleta irregular e multa de R$ 100 até R$ 100 mil reais por jogo. Além disso, serão anulados os pontos conquistados pela equipe quando o jogador atuou. 

Com a camisa do Sport, Pedro Henrique atuou em quatro oportunidades e ficou no banco em uma. O zagueiro entrou em campo nas derrotas para São Paulo e Fortaleza e nos empates com Chapecoense e Athletico-PR. Com isso, o Leão da Praça da Bandeira pode perder até 14 pontos, além da multa a ser paga. 

Em coletiva concedida na manhã desta terça-feira (28), o presidente do clube, Leonardo Lopes, cometou sobre o caso.

“Quando fizemos um levantamento minucioso, tomamos conhecimento da situação de Pedro Henrique, Já acionamos os nossos advogados esportivos. A partir do momento que tomamos conhecimento desse fato, que não poderia ter ocorrido essa situação, é trabalhar pra evitar as perdas de pontos e não prejudique os trabalhos do jogador”, explicou. 

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.