Cotidiano Santa Cruz do Capibaribe – Grupo que ganha a vida nos semáforos leva ainda projeto social para crianças carentes

Santa Cruz do Capibaribe – Grupo que ganha a vida nos semáforos leva ainda projeto social para crianças carentes


Criança de 8 meses no local chamou a atenção dos moradores; Saiba como contribuir com o projeto.

Um grupo de pessoas que atualmente residem em Caruaru, no Agreste, estão nesta segunda-feira (20) assim como em todas as outras no município de Santa Cruz do Capibaribe onde nos semáforos fazem arte e apresentam os seus dotes artísticos. Os artistas de rua e independentes retiram diariamente os seus respectivos sustento das ruas, porém mesmo com uma série de dificuldades conseguem ainda ajudar crianças carentes através do projeto Circo Social.

Circo Social é uma ação realizada pelo grupo que todos os domingos vai até uma localidade carente levar alimento, roupas, brinquedos e exibições de arte para crianças que dificilmente tem acesso a essas coisas tão naturais para outras pessoas. Em entrevista a nossa reportagem, alguns deles falaram sobre a experiência de atuar nas ruas e qual o foco do grupo.

“A gente tem um Circo Social em Caruaru, o nome do projeto é esse. Nos chamaram até a cidade para irmos até uma localidade onde há muitas crianças que não tem acesso à circo, que não tem acesso a nada disso. Então todos os dias estamos trabalhando nos semáforos. O nosso projeto vista ajudar crianças carentes e também tiramos o nosso sustento dos semáforos”, destacou Madá, uma das integrantes do grupo.

Questionada sobre o que mais precisam neste momento para o projeto, a jovem reforçou que eles estão engajados em captar donativos para consequentemente repassarem aos pequenos através das ações do Circo Social que a cada final de semana tem visitado uma localidade diferente.

“No momento o que estamos precisando mais são coisas para crianças. Roupas, brinquedos, essas coisas. Estamos tentando chegar até as crianças mais carentes. Hoje metade do que a gente consegue nos semáforos a gente tenta levar até as crianças. Já fizemos ações nas favelas em Caruaru, onde há crianças mais carentes, e estamos tentando chegar até essas localidades”, pontuou a jovem.

Dentre os membros do grupo, o colombiano Esteve falou sobre sua história de chegada ao Brasil e como tem se engajado com o projeto.

“Sou da Colômbia, entrei aqui pela Venezuela. Agora estamos aqui, conheci minha esposa e agora temos a nossa filinha. Viemos buscando uma nova vida aqui no Brasil, fazer projetos novos como o circo social. Viemos porque o Brasil é m país grande onde as pessoas são humildes e ajudam bastante, buscamos nos estabelecer aqui”, disse Estevan que chegou ao Brasil como a mãe anos atrás.

O grupo está situado na rodovia PE-160, próximo a Escola Dinâmica. Quem tiver interesse de realizar doações, seja para as crianças do projeto ou até mesmo para garotinha que está no local, podem procurá-los no ponto especificado todas as segundas.

Bruno Muniz 20 set 2021 - 11:04m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Sistemax (Grande)
Cetias (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Moda Center (Lateral)
House Club (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Totali (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Vitta (Lateral)
BestNet (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
JCL (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
1Farma (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Centrus (Lateral)
Val Games (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Cetias (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Athom (Lateral)
Aplicativo