Destaques Prefeitura de Caruaru participa da 32ª Rodada de Negócios

Prefeitura de Caruaru participa da 32ª Rodada de Negócios


A Prefeitura de Caruaru é uma das instituições parceiras da 32ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. Realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e pelo Sebrae Pernambuco, a RNMP prossegue até esta sexta-feira (17), no Polo Caruaru, impulsionando a comercialização de vestuários, calçados e acessórios de empreendimentos com atuação no Polo de Confecções do Agreste. De acordo com as instituições organizadoras, a estimativa é de superar o montante em dinheiro movimentado em comparação com a mesma edição do ano passado, quando foram contabilizados R$ 7,2 milhões.

Em visita à Rodada, na tarde desta quinta-feira (16), a Prefeita Raquel Lyra, endossou a importância do evento para a cadeia produtiva de confecção da região Agreste.”Em Caruaru a gente enfrenta a crise com muito trabalho. São mais de 100 empresas que estão aqui com previsão de faturamento de R$ 15 milhões, gerando negócios para o fim de ano e para o próximo que virá. Neste evento também temos moda autoral, com o Caruaru Moda Mundo, um projeto da Prefeitura para garantir o desenvolvimento e maturação de empresas da nossa cidade”, pontuou.

Dentre as 120 empresas expositoras da Rodada de Negócios, 10 vêm participando do Caruaru Moda Mundo (CMM), com execução da PMC e do Sebrae-PE. Na sua terceira edição, o programa tem como objetivo propiciar qualificação e capacitação a empreendimentos de moda locais. No evento, elas têm tido oportunidade de apresentar e negociar as suas respectivas coleções para os cerca de 300 compradores presentes.

Uma experiência considerada única, conforme ressaltou a proprietária da Moça Morena, Janaína Florêncio. “Com as consultorias desenvolvidas pelo Caruaru Moda Mundo, nas áreas de produção, marketing e finanças, chegamos até a Rodada de Negócios bastante preparados para atendermos as demandas dos clientes. Essa participação no evento está servindo para expandirmos a nossa atuação no mercado e o que é muito importante”, avaliou.

Que o diga o empresário Paulo César Valeriano. Integrante da 1ª edição do Caruaru Moda Mundo, ele viu o seu negócio de moda redobrar após a participação também na Rodada. “Juntas, as duas iniciativas foram e ainda continuam sendo cruciais para que possamos ampliar as nossas atividades quanto empreendimento de moda. Já fomos apenas uma e agora dispomos de duas empresas em franca ascensão, muito fruto dos aprendizados e oportunidades de negócios adquiridos tanto no CMM quanto na RNMP”, observou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho, a realização da 32ª edição da Rodada de Negócios veio muito a calhar neste momento de retomada econômica ainda em tempos de pandemia da Covid-19. “Nela, as empresas do CMM e demais têm apresentado e negociado os seus produtos para centenas de compradores, o que já está dinamizando bastante o nosso setor de confecção. Este último já é referência em todo país e conta com as contribuições do Caruaru Moda Mundo e da Rodada”, avaliou.

Comitiva

Durante a manhã e tarde desta quinta, uma comitiva, composta por secretários municipais de Goiás, esteve conhecendo as operações da Rodada de Negócios. Na ocasião, eles também foram apresentados ao CMM se mostrando satisfeitos com as duas iniciativas. “Ficamos impressionados com a qualidade das duas ações. Tanto é que pretendemos executar ideias semelhantes no nosso município goiano. Caruaru é referência em moda para todo o Brasil e pudemos apreender em relação aos seus diferenciais”, destacou a secretária de Relações Institucionais de Goiânia, Valéria Pettersen.

Bruno Muniz 16 set 2021 - 21:47m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)

Auto Planos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)