Mais baixas do que propriamente conquistas. Assim pode ser definida a vida do Ypiranga nos últimos anos. O principal clube de futebol de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou anos difíceis com baixo rendimento em campo, problemas financeiros e crises envolvendo causas trabalhistas. Além disso, somava-se ainda a difícil escolha de uma diretoria que empolgasse. Tantos acontecimentos ruins levaram a máquina de costura do Agreste a ficar em segundo plano e não entusiasmar o torcedor local.
Mas, após tantos momentos adversos e que de fato geraram aprendizados, o Ypiranga aparenta estar encontrando um caminho de valor. Após boa campanha no preparatório para o Campeonato Pernambucano da Série A2, o clube estreou com uma indiscutível excelente apresentação na competição, batendo a forte equipe do Serrano por nada menos que 6 a 0. E um detalhe, fora de casa.
A convergência do time com a sua diretoria e equipe técnica mostra que o Ypiranga tem hoje nas mãos um time coeso e consistente nas disputas. A montagem do time inclusive passa pelas mãos dos experientes Edmauro Torres e Rubens Monteiro, diretor e técnico respectivamente. A grande realidade é que, dentro e fora de campo, o Ypiranga tem empolgado e despertado no torcedor a chama de voltar a acreditar no clube.
Por Bruno Muniz