Destaques

Legislativo em Destaque: Discursos da bancada Azul


Com o retorno das sessões plenárias com uso da tribuna essa semana, os parlamentares de Santa Cruz do Capibaribe puderam abordar questões relacionadas a diversos temas também sentindo o clima dos bastidores da Câmara Municipal. Popular entre o público, o uso da fala com direcionamento à população acaba sendo um termômetro do sentimento político local.

Após discursos na terça-feira que passou, os vereadores voltaram a usar da palavra na tribuna nesta quinta durante a manhã. Na ocasião, os pelo menos seis integrantes da bancada denominada como azul discursaram. Confira os principais trechos abaixo:

“Essa gestão até agora não fez nada, só tem conversa”, diz Nego Zé em discurso

O vereador Nego Zé, do DEM, voltou a criticar a atual gestão e citar os dez meses do atual governo conduzido pelo prefeito Fábio Aragão, do PP.

“Dez meses e não deu para fazer nada. Essa gestão até agora não fez nada, só tem conversa. O prefeito vai para o rádio e fica com conversa bonita mas não funciona nada. Qual é a secretaria que funciona nessa gestão? Falta saúde, falta educação mas todos os meses entra dinheiro na prefeitura”, disse o vereador.

Demir da Saúde agradece pelo apoio após o falecimento de sua mãe

Bastante emocionado, o vereador Demir da Saúde agradeceu pelo apoio que recebeu nos últimos dias após ter perdido a sua mãe, Gercina. Em discurso, o parlamentar disse que recebeu uma verdadeira onda de solidariedade após o ocorrido e que ainda busca forças para amenizar o momento de luto.

“Hoje eu queria agradecer. Agradecer aos vereadores, servidores, imprensa e sobretudo à população de Santa Cruz do Capibaribe pelo apoio nesse momento tão difícil que passei. Muito obrigado a todos”, pontuou.

Caetano Motos endossa reajuste de taxas aprovadas para os mototaxistas: “Eu já fui moto-taxista”

O vereador Caetano Motos foi mais um dos que comentou a aprovação do projeto de autoria do Poder Executivo que concedeu o reajuste de taxas para os moto-taxistas do município. A aprovação se deu durante a mesma manhã em plenário.

“Eu já fui moto-taxista há mais de sete anos. É uma classe que precisa ser mais lembrada pelo município. A gente ver as dificuldades deles”, disse o oposicionista.

“Os cofres públicos estão abarrotados de dinheiro”, diz Jéssyca em discurso nesta quinta (30)

Nesta terça-feira a vereadora Jéssyca Cavalcati voltou a criticar a atual gestão e falou sobre a condução da Educação no município. Ao falar sobre o reajuste dos professores, em pauta há algumas semanas, a parlamentar chegou a dizer que os cofres do município estão “abarrotados de dinheiro” e cobrou compromisso para com a pasta.

“Próxima semana os professores estarão realizando um protesto e estarei junto com eles. Convido todos os 17 vereadores para participar também e dar força ao movimento. Os professores estão gastando do próprio bolso para dar as aulas remotas. Um gestor que não tem compromisso com educação não tem compromisso com o futuro da sociedade. […] Os cofres públicos estão abarrotados de dinheiro”, disse ela.

Vereador Zé Boi cobra ações para com o bairro Jaçanã

Assim como a vereador Rozangela, o vereador Zé Boi cobrou ações voltadas para o bairro Jaçanã. De acordo com o mesmo, a localidade sofre com uma série de problemas estruturais que exigem medidas imediatas dadas as proporções.

“Vamos tentar fazer uma política de discussão de Santa Cruz do Capibaribe. Fazer um movimento forte com os 17 vereadores para ver essa situação do Jaçanã. Conversar com o secretário, procurar emenda para resolver essa situação”, disse o vereador.

Zezinn Buxin propõe alternativas para arborização da área urbana

Se colocando preocupado com a condição ambiental de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Zezin Buxin falou sobre a situação da área urbana que tem perdido muitas de suas árvores mais antigas com o passar do tempo e se propôs a buscar alternativas para o plantio de novas espécies na cidade com o objetivo de melhoria na qualidade do ar.

O vereador sustentou que com o processo de arborização no perímetro urbano, uma série de benefícios seriam desencadeados na qualidade de vida da população.

“Eu queria falar sobre o Nim Indiano, tem muita gente aqui em Santa Cruz do Capibaribe que tem plantado. Eu consegui um profissional técnico que estarei convidando para falar os benefícios e malefícios. É uma preocupação que acho muito importante. Até por que arborização é muito importante para nossa cidade. Por isso fiz um requerimento para entender mais sobre a planta e possamos usufruir da melhor forma possível”, encerrou.

Confira os discursos completos:

Jefferson Elias 30 set 2021 - 22:03m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cetias (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

1Farma (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Cetias (Lateral)
Val Games (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Totali (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Athom (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
BestNet (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Vitta (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
JCL (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Centrus (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
House Club (Lateral)
Aplicativo