Tecnologia Instagram caiu? Usuários relatam problemas na manhã desta quinta-feira (2)

Instagram caiu? Usuários relatam problemas na manhã desta quinta-feira (2)


Usuários do Instagram relataram problemas no aplicativo na manhã desta quinta-feira (2). A principal reclamação deles tem sido a impossibilidade de atualizar o feed de notícias, os stories e postar qualquer conteúdo na rede social.

No site DownDetector, que atualiza sobre instabilidades em sites e serviços, os problemas começaram a ser relatados por volta das 08h00.

Na plataforma, cerca de 50% dos usuários disseram estar enfrentando problemas para acessar suas respectivas contas por meio do aplicativo móvel. Outros 26% não conseguiram conexão com o servidor e ainda 25% reclamaram da versão web do Instagram.

Pico de reclamações de problemas no Instagram ocorreu por volta das 08h00 desta quinta-feira (2). Crédito: Reprodução/DownDetector

Além do aplicativo para smartphone, alguns usuários também reclamaram que a versão para navegador web do Instagram também caiu e apresenta as mesmas falhas no carregamento.

Pessoas que usam a ferramenta Estúdio de Criação, que é voltada para negócios tocados por meio do Facebook e do Instagram, também reclamaram que não estão conseguindo programar ou postar conteúdos.

No Twitter, o assunto já é um dos mais comentados do dia. Como é comum em casos de instabilidade nas redes sociais, grande parte dos internautas pensou ser um problema com a conexão de internet. E, além disso, muitos memes sobre o tema já tomaram conta da timeline da rede do passarinho.

O problema não está localizado apenas no Brasil, com relatos de instabilidade parecidos vindos de Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Argentina, Canadá, Rússia, Reino Unido, África do Sul, Japão e Índia, o que dá a entender que se trata de um problema mundial.

Até a publicação desta reportagem, o Instagram não havia se pronunciado em suas contas oficiais no Twitter para explicar o problema.

Após cerca de uma hora de instabilidade, alguns usuários começaram a relatar que a plataforma estava voltando aos poucos a funcionar adequadamente. Contudo, no Twitter, muitos usuários seguiram relatando que a rede social seguia instável e a atualização da linha do tempo estava mais lenta do que o habitual.

Jefferson Felipe 02 set 2021 - 10:15m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Ana Laura Personalizados (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Amanda Barros (Grande)
Athom (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
João Januário Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Gelar (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Conferência (Grande)
Design Riscos (Grande)
JCL (Grande)
Vitta (Grande)
Jasfac (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)